Topo

Cejudo esquece Volkanovski e provoca Petr Yan: "Sou muito melhor do que esses caras"

Ag. Fight

18/01/2022 12h20

Henry Cejudo não luta desde 2020, mas sua presença no esporte ainda abala as estruturas do UFC. Como 'Triple C', constantemente, provoca seus rivais, parte da comunidade do MMA especula que o veterano possa voltar a atuar e o mesmo dá mais indícios de que deve sair da aposentadoria na temporada 2022. Tanto que o novo alvo do ex-campeão da companhia é Petr Yan, um velho conhecido.

Recentemente, Cejudo tentou de tudo para substituir Max Holloway e lutar contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, porém não conseguiu transformar seu desejo em realidade e irritou Dana White. O cartola classificou tal conversa como boba e avisou que, para isso acontecer, 'Triple C' teria que sair da aposentadoria e voltar a atuar no peso-mosca (57 kg) ou no peso-galo (61 kg), divisões que já liderou.

Ciente do posicionamento do líder do UFC, o americano ignorou 'The Great' e voltou sua atenção para Yan, detentor do cinturão interino do peso-galo da companhia e um de seus rivais. Como os atletas já discutiram e trocaram palavras nada amigáveis, Cejudo provocou o russo e garantiu que o desafeto não seria páreo para seu wrestiling e Q.I. de luta em um hipotético encontro. Mesmo longe do octógono por um longo período, 'Triple C' se classifica como um profissional diferenciado e em perfeitas condições de ampliar seu legado nos esportes de combate com novos triunfos diante de grandes nomes do MMA.

"Eu adoraria ir para a Rússia lutar contra Yan, aquela batata feia, na Rússia, segurando uma bandeira russa desta vez e dando uma surra na frente de seus compatriotas. Sim, eu vou derrubar esse cara. Ele é um ótimo striker, poderia dizer isso. Quando falo sobre posição, compostura e distância, Yan é muito bom nisso, mas sou muito competidor. Sou muito inteligente para esse cara. Vou derrubá-lo e literalmente vou afogá-lo com meu wrestling", declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site 'MMA Junkie', antes de completar.

"Vou colocá-lo contra a grade, não sou Sterling, pessoal. Sou muito mais técnico, sou muito melhor do que esses caras. Estou em um nível totalmente diferente dos concorrentes. Tenho essa vantagem competitiva, a experiência e só preciso daquela chance e daquele saco cheio de dinheiro. No final das contas, eu poderia ficar falando, mas se eu não for pago, simplesmente, não vou voltar. Tem que valer a pena para o meu legado. Estou sendo uma v**** ou estou sendo honesto? Estou sendo honesto, um pouco chateado e irritado", concluiu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. 'Triple C' estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier 'Formiga', Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.