Topo

Borrachinha promete seguir entre os médios do UFC: "Sei a mágica para bater 84 kg"

Ag. Fight

18/01/2022 16h50

Depois do polêmico episódio em relação ao seu peso, ocorrido no seu último compromisso com o UFC, Paulo 'Borrachinha' teve seu futuro na divisão dos médios (84 kg) colocado em xeque pelo próprio presidente da organização, Dana White, que afirmou que o brasileiro, a partir daquele momento, seria visto pela organização como um atleta do plantel dos meio-pesados (93 kg). Mas, apesar da firme posição do dirigente, o mineiro segue convicto de que sua história na categoria até 84 kg ainda não chegou ao fim e promete não ter problemas com a balança nos seus próximos combates.

Em vídeo publicado na sua conta oficial no 'Instagram' (veja abaixo ou clique aqui), 'Borrachinha' - em resposta a um seguidor - recordou seu histórico positivo, de nunca ter falhado na balança em sua carreira, e afirmou que possui o 'know-how' para continuar sendo bem-sucedido no agressivo corte de peso exigido pela divisão dos médios.

De fato, o brasileiro, até o momento, nunca deixou de bater o peso oficialmente em uma luta como profissional. Mas o desgastante corte de peso, em função de sua estrutura física, e o episódio ocorrido em seu último compromisso, quando se apresentou bastante acima do peso restando poucos dias para seu combate contra Marvin Vettori, o que obrigou o UFC a negociar com o italiano para que a peleja fosse disputada na categoria dos meio-pesados, são fatores que ajudam a entender os questionamentos sobre o futuro de 'Borrachinha' na divisão até 84 kg.

"Eu não tive problemas para bater 185 (libras/84 kg) nos últimos sete anos. Eu sei a forma para bater 185, eu sei a mágica para bater 185. E eu vou bater 185 sem problemas, não se preocupe", afirmou 'Borrachinha'.

Escalado para encarar Marvin Vettori na luta principal do UFC Vegas 41, em outubro do ano passado, 'Borrachinha' desembarcou na cidade norte-americana muito acima do limite estabelecido pela divisão dos médios e, aparentemente, sem conseguir atingir a marca de forma segura, teve que contar com a boa vontade do seu adversário para ter seu compromisso mantido. Após negociações, o combate entre o brasileiro e o italiano terminou sendo disputado na categoria dos meio-pesados e teve como vencedor o atleta da equipe 'Kings MMA'.

Além da derrota dentro do octógono, o lutador mineiro viu sua imagem ser arranhada com os fãs e a mídia especializada, sendo bastante criticado por sua atitude, considerada pouco profissional. Apesar de ter revelado posteriormente que uma lesão no bíceps o obrigou a ficar três semanas sem treinar durante sua preparação, o que teria sido uma das razões pelas quais se apresentou mais pesado do que deveria para o duelo, 'Borrachinha' não parece contar, ao menos momentaneamente, com a boa vontade de Dana White, que segue firme em sua decisão de fazer com que o ex-desafiante ao cinturão dos médios suba para os meio-pesados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa (@borrachinhamma)