PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Volkanovski e Holloway parabenizam Kattar por atuação na vitória sobre Chikadze

Ag. Fight

17/01/2022 14h10

Nada como o tempo para mudar a percepção sobre um lutador e Calvin Kattar viveu isso na pele. Em janeiro de 2021, 'The Boston Finisher' enfrentou Max Holloway e foi humilhado, em Abu Dhabi (EAU), mas não se abalou, seguiu treinando e deu a volta por cima no MMA. No último sábado (15), o americano protagonizou o UFC Vegas 46 contra Giga Chikadze e não só voltou ao caminho das vitórias, como também saiu do octógono sendo exaltado por Dana White e por grandes nomes do peso-pena (66 kg) da companhia.

No 'main event' do UFC Vegas 46, Kattar ignorou o favoritismo de Chikadze e puniu o rival ao explorar todas as áreas da luta e de forma visceral. Tanto que os três juízes laterais deram todos os rounds para o americano e um deles chegou a marcar 10×8 em uma das parciais. Como estavam atentos ao duelo, Alexander Volkanovski e Max Holloway fizeram questão de elogiar 'The Boston Finisher' em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

De acordo com o australiano, campeão do peso-pena do UFC, Kattar mostrou quem de fato é para parte da comunidade do MMA que não o conhecia ou que questionava sua qualidade como lutador. Já o havaiano, antigo rei da categoria, enalteceu o atleta por seu domínio no octógono e seriedade com que abordou o embate contra Chikadze.

"Agora você sabe! Parabéns, Kattar", destacou Volkanovski em sua conta oficial no 'Twitter'.

"Parabéns, Kattar, que belo desempenho", elogiou Holloway em seu perfil na mesma plataforma.

No MMA desde 2007, Calvin Kattar, de 33 anos, possui 23 vitórias, cinco derrotas e se destaca pelo boxe de alto nível. Após ter sucesso no UFC Vegas 46, o americano, defendeu sua posição no top-5 do peso-pena da companhia e se aproximou de disputar o título da categoria. Seus triunfos mais importantes foram sobre Andre Fili, Dan Ige, Giga Chikadze, Jeremy Stephens, Ricardo Lamas e Shane Burgos.

Now you know!! Congratulations @CalvinKattar #UFCVegas46

- Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) January 16, 2022

Congrats @CalvinKattar what a performance #TheCartel

- Max Holloway (@BlessedMMA) January 16, 2022

Esporte