Topo

Blachowicz aprova casamento de estilos com Rakic e destaca valor do confronto

Ag. Fight

17/01/2022 12h33

Após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, em outubro de 2021, ao ser finalizado pelo brasileiro Glover Teixeira, Jan Blachowicz vai iniciar uma nova caminhada até tentar recuperar o título da divisão. Para isso, o polonês já tem próximo compromisso, e no dia 26 de março medirá forças com Aleksandar Rakic.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o ex-campeão dos meio-pesados aprovou o casamento de estilos entre ele e o austríaco e, por isso, adiantou que confia que o público deve gostar do confronto. Em sua carreira no MMA profissional, Blachowicz possui oito triunfos por nocaute, enquanto Rakic nove dessa mesma maneira. Portanto, com esses dados destacados, é de se esperar um combate bastante agressivo.

"Já assisti as lutas dele, então sei como é o estilo dele: jovem forte, explosivo, muito alto, então vai ser uma luta dura. Ele gosta de lutar em pé, é um bom kickboxer. Eu também gosto de lutar em pé, então acho que as pessoas vão gostar dessa luta. Eu acho que eles vão ver muitos socos, chutes e coisas assim, então vai ser uma luta muito boa", analisou.

Com o dever de casa feito sobre seu adversário, Blachowicz destacou a importância deste confronto para a sua sequência no Ultimate. De acordo com o europeu, essa luta tem tudo para lhe colocar novamente no caminho do cinturão, mas pregou cautela sobre uma nova oportunidade para retomar sua coroa na organização.

"Eu só quero entrar no octógono porque essa luta também me dá algumas respostas, e eu quero essas respostas. Nova aventura para mim, nova história, primeiro passo para recuperar o cinturão", disse o polonês de 38 anos antes de concluir.

"Essa seria a história perfeita, com uma vitória e a disputa pelo título novamente, mas veremos. Se a luta for boa, com nocaute no primeiro ou no segundo round, ou finalização, talvez eles me deem uma chance pelo cinturão, mas talvez eu tenha (que fazer) uma outra (luta). Estou pronto para ser campeão novamente, e não importa se eu tenha que fazer uma ou duas lutas antes disso", completou o ex-campeão do UFC.