Topo

Cejudo insinua que Dana tem medo do seu possível 'monopólio' caso volte ao UFC

Ag. Fight

16/01/2022 06h00

Após Dana White se irritar e atacar a postura de Henry Cejudo, o lutador não deixou barato. O 'Triple C' começou seu contra-ataque ao mandatário do UFC ao acusá-lo de só vetar seu retorno à organização por questão financeira, por não querer investir uma bolsa maior. Mas o americano não parou por aí e seguiu sua ofensiva ao cartola.

Em declaração ao 'The Triple C e Schmo Show', o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate questionou a falta de coragem de Dana para lhe negar a chance pelo título do peso-pena (66 kg). De acordo com Cejudo, o dirigente não quer ter o risco de ter um lutador tendo alcançado o topo de três categorias da franquia e, além disso, pediu uma união dos atletas para fazer voz contra o cartola.

"A coisa é que eles estão com medo. Dana White está com medo. Dana White, o UFC, eles não querem e eu estou até cansado de trollar Volkanovski se a luta nunca for acontecer. Por que não me dar a oportunidade, a chance de fazer história e me tornar o primeiro campeão de três divisões? É um monopólio, cara. Eles controlam a coisa e é assim que é. Não há realmente nada que você possa fazer a menos que os lutadores se unam, façam algum tipo de parceria onde possamos ter um pouco mais de opinião", disparou.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. 'Triple C' estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.