Topo

MMA


Dana classifica McGregor como um dos atletas mais leais com quem trabalhou

Dana White, presidente do UFC - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/01/2022 11h43

Apesar de atravessar fase delicada na carreira, a importância de Conor McGregor para o MMA e, principalmente, para o UFC é evidente. Tanto que Dana White, líder da empresa, costuma tomar decisões favoráveis ao astro irlandês por conta de sua popularidade e do retorno financeiro que oferece. É bem verdade que 'Notorious' não é um lutador frequente no octógono, mas o cartola o classifica como um dos mais leais.

Após longos anos de serviços prestados nos esportes de combate, Dana trabalhou e teve que lidar com uma variedade de atletas e, nem sempre, as negociações tinham um final feliz e sua relação com os profissionais eram boas. Ao participar do podcast 'The Fight', o líder do UFC listou os lutadores que apresentaram uma postura exemplar e, praticamente, não lhe davam problemas. McGregor se faz presente no seleto grupo mencionado pelo promotor. E o carinho do cartola pelo ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia é reciproco, já que 'Notorious' se refere ao veterano como seu 'irmão para a vida'.

"Muitos lutadores têm sido incrivelmente leais a mim e eu tenho sido incrivelmente leal a eles. McGregor é um deles. Quando você olha para a forma como os lutadores são construídos, eles são diferentes de todos neste planeta. Ronda, Liddell, Hughes, McGregor, não quero deixar de mencionar as pessoas, mas houve muitos lutadores nos últimos 20 anos que foram muito leais a mim e ao UFC", declarou o cartola.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.