Topo

Raulian exalta importância de luta com O'Malley e promete mostrar seu valor no UFC

Ag. Fight

08/12/2021 07h00

Neste sábado (11), Raulian Paiva vai ter pela frente seu principal teste no Ultimate. O brasileiro encara Sean O'Malley, considerado uma grande promessa da organização, no UFC 269, que será realizado em Las Vegas (EUA). Mas quem pensa que o lutador possa estar pressionado pelo tamanho do desafio, ele garante que o cenário é diferente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-galo (61 kg) destacou sua adaptação completa a nova divisão e admitiu que, pelo 'hype' do seu rival e o que um triunfo pode lhe trazer de visibilidade, trata este combate de uma maneira mais especial.

"De uma certa maneira é a luta mais importante da minha carreira. Ele é um cara que vende muito, tem um bom público de fãs. O UFC tem olhos nele. Vai ser uma boa luta para eu mostrar o porque estou no UFC. Fiquei feliz pela oportunidade que o UFC me deu", afirmou o ex-peso-mosca (57 kg) da companhia, antes de completar.

"Ganhando bem a luta minha moral vai crescer no UFC e tenho certeza que vão me ver com outros olhos. Meu foco é subir de degrau em degrau para chegar ao topo, mas nada que dar um passo maior que a perna. É ter paciência que tenho tempo", concluiu.

Leandro Bernardes

Pelo fato de ir somente para a segunda luta na divisão, o nome de Raulian foi visto como desconfiança quando seu duelo com O'Malley foi marcado, pois a expectativa era que o americano encarasse um rival mais renomado da categoria. O brasileiro não se importou pelo fato de ser tratado como azarão e prometeu dar uma resposta dentro do octógono.

"Estou confiante no meu jogo, no que treinei e não estou ansioso. Sei que estou perto de conquistar mais uma vitória e mostrar para o mundo quem é o Raulian Paiva. Quem me desmereceu não me acompanha, não estão ligadas no MMA. Vou mostrar quem sou eu e neste sábado, dia 11 de dezembro, vou calar a boca delas", explicou.

Em todos seus combates no Ultimate, O'Malley mostrou um estilo agressivo na maneira de atuar, com quatro nocautes em seis vitórias pela franquia, e também provocador. Raulian adiantou que tem consciência das qualidades do adversário e afirmou que está preparado para lidar com possíveis provocações do americano.

"Ele tenta provocar e alguns adversários caíram nisso. Mas estou bem ciente disso, que ele é um cara que gosta de se vender. Estou concentrado no que eu vim para fazer e me preparei para fazer. Então nada vai tirar meu foco. Ele pode fazer a graça que quiser, que minha concentração vai ser a mesma", finalizou o lutador de 26 anos.

Depois de ter sérios problemas com o corte de peso, Raulian decidiu subir de categoria e estreou como peso-galo no UFC em sua última apresentação, em julho deste ano. A vitória sobre Kyler Phillips, por decisão majoritária dos juízes, foi a terceira consecutiva do brasileiro e a primeira pela nova divisão, já alçando-o à 15ª posição no ranking. O amapaense soma 21 triunfos e três reveses na carreira como profissional.