Topo

Derrotado por José Aldo em 2020, Marlon Vera desafia brasileiro para revanche

Ag. Fight

07/12/2021 06h00

No último sábado (4), José Aldo manteve seu bom momento no peso-galo (61 kg) do Ultimate e conseguiu sua terceira vitória seguida na divisão, quando superou Rob Font por decisão dos jurados na luta principal do UFC Vegas 44. E o triunfo do 'Campeão do Povo' chamou a atenção de rivais da categoria.

Um atleta que se manifestou a favor de um duelo diante do brasileiro foi Marlon Vera. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) o equatoriano desafiou Aldo para uma revanche. Os dois se enfrentaram em dezembro de 2020, quando o atleta da equipe 'Nova União' obteve seu primeiro triunfo na divisão por pontos.

"Vamos lutar de novo, José Aldo. Seja homem e aceite uma luta de cinco rounds comigo", escreveu o lutador que ocupa o 11º lugar do ranking da divisão.

Marlon Vera possui 19 vitórias, sete derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional, onde atua desde 2010. De 2018 a 2020 o lutador viveu seu melhor momento no Ultimate, quando engatou cinco vitórias seguidas, sendo três por nocaute e duas por finalização. A última apresentação do equatoriano aconteceu em novembro deste ano, quando nocauteou o americano Frankie Edgar, no UFC 268.

Já José Aldo, de 34 anos, estreou pelo UFC em 2011, disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde seu debute na franquia até 2015, o brasileiro reinou no peso-pena (66 kg), até ser superado por Conor McGregor. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo e, na sua última apresentação, no último sábado, superou o compatriota Rob Font, por decisão unânime dos jurados.

Let's do it again @josealdojunior be a man and take a 5 rounder with me

- C H??T O??V E R A (@chitoveraUFC) December 5, 2021