Topo

Bellator anuncia torneio no peso-galo com presença do campeão e prêmio milionário

Ag. Fight

04/12/2021 10h44

Depois de muita especulação por parte da imprensa especializada, o Bellator, finalmente, anunciou que seu próximo torneio será válido pelo peso-galo (61 kg). A informação foi divulgada na última sexta-feira (3), durante a edição de número 262 da companhia, realizada em Connecticut (EUA). O tradicional GP será composto por oito lutadores, com a presença de Sergio Pettis, campeão da categoria, e o vencedor levará para a casa o cinturão e um prêmio no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

O Bellator definiu que os oito participantes do GP do peso-galo serão Sergio Pettis, atual líder da divisão, Kyoji Horiguchi e Juan Archuleta, ex-campeões da categoria, 'Patchy' Mix e Leandro Higo, que já disputaram o título, Raufeon Stots e Magomed Magomedov, promessas do MMA, e James Gallagher, amigo e parceiro de treino de Conor McGregor. De acordo com a organização, o início do torneio deve acontecer nos primeiros meses da temporada 2022.

O GP do peso-galo será o quinto da era Scott Coker no Bellator. Vale destacar que, constantemente, o líder da organização expressava o interesse em reunir os principais lutadores da categoria em uma espécie de sistema de 'mata-mata'. No passado, a companhia abrigou torneios no peso-pena (66 kg), peso-médio (84 kg), meio-pesado (93 kg) e peso-pesado.