Topo

De olho em luta emocionante, Rob Font projeta vencer José Aldo pela via rápida

Ag. Fight

03/12/2021 10h55

Neste sábado (4), Rob Font vai para um combate importante que pode definir seus próximos passos no Ultimate. O americano lidera o UFC Vegas 44, quando mede forças com José Aldo. Por ter pela frente um ex-campeão da organização, o atleta destacou sua empolgação para o duelo e mandou um recado ao brasileiro.

Com quatro triunfos seguidos na companhia, Font pode se colocar muito perto de uma disputa de cinturão do peso-galo (61 kg), caso supere o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC. Por isso, o americano se mostrou motivado com a oportunidade que tem em mãos e de olho em terminar o combate antes dos cinco rounds previstos.

"Sabe, vencer o Aldo é legal, mas acabar com o Aldo é bem melhor. (...) Esta é uma luta perigosa. É uma luta dura, mas é uma luta que nós precisamos, nós queremos e estamos ansiosos", disse o atleta, durante o media day do evento.

Um dos motivos que faz Font acreditar que pode acabar com o confronto antes do previsto é pelo fato dos dois possuírem estilo de luta agressivo. Em suas recentes aparições no UFC, o americano tem se destacado por uma trocação afiada e, por outro lado, Aldo sempre foi conhecido como um dos mais técnicos neste setor. Portanto, o atleta não escondeu sua empolgação por estar na expectativa de protagonizar um confronto emocionante.

"Acho que está no DNA. Ele não sabe como não fazer uma luta emocionante, sabe? Então, sim, estou animado com isso. Isso é exatamente o que queríamos. Sou simplesmente abençoado e grato por esta oportunidade", completou.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 32 anos, vive sua melhor fase na organização. O americano venceu quatro lutas seguidas e se transformou em um dos postulantes a brigar pelo cinturão do peso-galo da companhia. Em suas mais recentes aparições no octógono, o atleta nocauteou Marlon Moraes, ex-desafiante ao título da divisão, e dominou Cody Garbrandt, antigo campeão da categoria, para alcançar o quarto lugar no ranking.