Topo

MMA


Dana White contrai covid-19 e usa remédio após conselho de Joe Rogan

Usada pelo chefão do UFC, ivermectina não foi aprovada pela FDA - Food and Drug Administration (Agência Americana de Alimentos e Medicamentos) - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Usada pelo chefão do UFC, ivermectina não foi aprovada pela FDA - Food and Drug Administration (Agência Americana de Alimentos e Medicamentos) Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

01/12/2021 21h04

O tradicional feriado americano do 'Dia de Ação de Graças' rendeu uma nova dor de cabeça ao presidente do UFC, Dana White. De acordo com sua entrevista ao 'The Jim Rome Podcast', o cartola e toda sua família testaram positivo para a covid-19 e permanecem em quarentena - com fracos sintomas da doença.

Durante a conversa, Dana afirmou que se vacinou de forma completa nos últimos meses e que se sente bem, a ponto de se exercitar duas vezes por dia. Parte do bem-estar apresentado, inclusive, foi creditado aos conselhos recebidos de Joe Rogan, comediante e comentarista do UFC, que se recuperou da doença semanas atrás.

"Ele (Rogan) disse para tomar anticorpos monoclonais o mais rápido possível. E eu fiz isso. Depois ele me disse para tomar NADH (nicotinamida adenina dinucleotídeo) intravenoso - fiz isso logo depois. Domingo às 20h eu não sentia gosto ou cheiro. Acordei na terça-feira pronto para me barbear, e limpando a lâmina eu já pude sentir o cheiro do álcool. No dia seguinte eu tomei uma dose de ivermectina", declarou Dana White, deixando de lado as possíveis críticas pelo uso do remédio indicado para tratar doenças causadas por vermes parasitas.

Vale ressaltar que essa droga não foi aprovada ou autorizada pela FDA - Food and Drug Administration (Agência Americana de Alimentos e Medicamentos) - para ser utilizada no combate ou prevenção do coronavírus. Apesar disso, Rogan já havia ressaltado que fez o uso do produto após ser receitado pelo médico que o atendia.

Na mesma conversa com o podcast, Dana ressaltou que utilizou os conselhos do amigo uma vez que ele, apresentador do maior podcast do mundo, indicou "métodos aprendidos com pessoas muito inteligentes", mas que também está seguindo todo o protocolo exigido para o controle da doença, como isolamento e seguidos testes. A participação do cartola no evento deste sábado ainda depende de um teste negativo para a presença da doença.