Topo

Carla Esparza abre as portas para revanche com Joanna Jedrzejczyk no UFC

Ag. Fight

30/11/2021 07h00

Com cinco vitórias seguidas, Carla Esparza já pleiteia uma disputa de cinturão no peso-palha (52 kg) do UFC diante da campeã Rose Namajunas. No entanto, a americana, ao observar uma certa resistência de Dana White, em lhe dar tal chance, já deixou em aberto uma outra possibilidade de luta para sua sequência na liga.

O nome da vez será Joanna Jedrzejczyk, sua algoz em disputa de cinturão em 2015. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', a ex-campeã aprovou a hipótese de enfrentar a polonesa de novo no futuro e adiantou que, caso essa revanche seja marcada, vai ser um duelo diferente do primeiro. Vale destacar que a europeia também já pediu pelo mesmo combate.

"Acho que nunca tive uma revanche com ninguém na minha carreira, muito menos com alguém vindo de derrota. Acho que sou uma lutadora diferente de quando aquela luta aconteceu. (...) Eu definitivamente gostaria de lutar com ela novamente. Acho que seria uma luta muito diferente", afirmou a atual número dois do ranking da divisão.

No MMA profissional desde 2010, Carla Esparza não atua desde maio deste ano, quando venceu a chinesa Yan Xiaonan, por nocaute. A americana, que estreou no Ultimate em 2014, atravessa seu melhor momento na organização, com cinco vitórias seguidas.

Por outro lado, Joanna Jedrzejczyk não pisa no octógono mais famoso do mundo desde março de 2020, quando foi derrotada por Zhang Weili. Por esse longo período de inatividade, a polonesa, inclusive, foi retirada da classificação oficial da categoria.