Topo

Treinador minimiza chance de Amanda Nunes encarar Kayla e pede foco em Peña

Ag. Fight

28/11/2021 08h00

A cada luta no UFC, Amanda Nunes impressiona no octógono e mostra que é quase impossível ser destronada no peso-galo (61 kg) e no peso-pena (66 kg). Dessa forma, parte da comunidade do MMA aponta Kayla Harrison, estrela do PFL, como uma das poucas atletas capazes de competir de igual para a igual com a 'Leoa'. Entretanto, o treinador Mike Brown já tratou de frustrar o sonho de uma parcela dos fãs.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o profissional, que é um dos principais treinadores da 'American Top Team', concordou que um choque envolvendo Amanda e Kayla é a luta a ser feita no MMA. Contudo, como as atletas representam com louvor a academia em questão, Brown minimizou qualquer possibilidade do duelo entre as estrelas do esporte virar realidade. Vale destacar que a campeã do UFC e a soberana do PFL não são estranhas uma da outra e, às vezes, até treinam juntas. Dessa forma, o combate valioso mais viável para a americana realizar é Cris 'Cyborg', no Bellator.

"Essa é a luta dos sonhos que as pessoas querem ver, mas este é o mesmo time, a mesma academia, não vai acontecer, não imagino. Organizações diferentes, trajetórias diferentes e há muito o que fazer por aí", analisou o renomado treinador.

Apesar de ser apontada pelas casas de apostas como favorita nos confrontos que protagoniza, Amanda e seu staff mostram ter conhecimento de que os números não são importantes no octógono e sim o trabalho. Exatamente por isso, Brown pregou cautela e ressaltou que o próximo embate da 'Leoa' não é nada fácil como parte da comunidade do MMA prega.

A campeã do peso-galo do UFC vai colocar seu título em jogo pela sexta vez contra Julianna Peña, na edição de número 269, que acontece no dia 11 em dezembro, em Las Vegas (EUA), e, por mais desacreditada que a desafiante ao cinturão da categoria seja por parte dos fãs, a mesma está confiante e promete chocar o mundo na atração. Como já foi lutador profissional, o treinador lembrou que tudo pode acontecer no octógono, já que estilos fazem lutas, e reconheceu o valor da americana, mas garantiu que sua atleta não vai subestimar a rival.

"Toda luta é perigosa. É difícil quando você está em uma situação como a de Amanda, onde todos esperam que ela ganhe por causa de seu histórico. É difícil porque, se você não dominar completamente, as pessoas menosprezam isso, mas Pena é muito legítima. É uma luta muito dura e ela tem um estilo um pouco diferente. Ela é uma grappler muito forte, uma oponente muito perigosa e alguém que nem sempre é fácil de enfrentar", concluiu.