Topo

MMA


Luta de 'Canelo' supera UFC 268 em vendas de pacotes de pay-per-view

Canelo Alvarez, lutador de boxe - Al Bello/Getty Images/AFP
Canelo Alvarez, lutador de boxe Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Ag. Fight

23/11/2021 13h40

No último dia 6 de novembro, dois eventos agitaram o mundo das artes marciais. Em Las Vegas (EUA), 'Canelo' Alvarez nocauteou Caleb Plant para conquistar o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) na divisão dos super-pesos-médios (76 kg). Do outro lado do país, em Nova York (EUA), o Ultimate realizava um evento grandioso com duas disputas de cinturão. Passados os shows, a dúvida foi levantada: qual deles teria chamado mais a atenção do público?

De acordo com o 'Sports Business Journal', o evento liderado pelo pugilista mexicano foi o grande destaque. Canelo, que neste show alcançou um feito histórico ao se tornar campeão mundial indiscutível das quatro maiores entidades do boxe - IBF, WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) - vendeu cerca de 800 mil pacotes de pay-per-view.

Por sua vez, o Ultimate contava com a rivalidade aflorada entre Kamaru Usman e Colby Covington, que encabeçaram a edição em disputa do cinturão dos meio-médios (77 kg) da liga, para bater de frente com o show da nobre arte. A publicação indicou que o UFC 268 teve cerca de 700 mil pacotes de pay-per-view vendidos. Neste evento, o nigeriano superou o rival por decisão dos jurados e manteve seu título, além de Rose Namajunas, também por pontos, ter mantido sua coroa no peso-palha (52 kg) ao vencer Zhang Weili.