Topo

MMA


Chael Sonnen indica dificuldade do UFC em promover 'McGregor e Poirier 4'

Conor Mcgregor quer enfrentar Dustin Poirier pela quarta vez - Getty Images
Conor Mcgregor quer enfrentar Dustin Poirier pela quarta vez Imagem: Getty Images

Ag. Fight

23/11/2021 12h54

Atualmente, Conor McGregor se recupera de lesão sofrida na perna, em julho, mas, sem perder a pose, garante que, quando voltar a atuar pelo UFC, vai lutar contra Dustin Poirier pela quarta vez. Apesar de 'The Diamond' ter concordado com a realização de um novo encontro com 'Notorious' no octógono, Chael Sonnen se posicionou de forma completamente contrária.

Em seu canal oficial no YouTube, Sonnen indicou que é difícil vender um quarto duelo entre McGregor e Poirier, mesmo com o primeiro sendo uma máquina promocional que gera lucro para o UFC em boa ou má fase na carreira. Vale lembrar que, além de 'The Diamond' ser favorável a um novo e valioso combate contra 'Notorious', os lutadores possuem o aval de Dana White, líder da organização, que não gostou da forma como a trilogia protagonizada pela dupla terminou.

Na ocasião, McGregor sofreu uma lesão na perna e não pôde continuar no confronto, sendo assim Poirier foi declarado vencedor pelo árbitro. Com isso, o astro irlandês, constantemente, ataca o desafeto, declarando que a história ainda não terminou. Contudo, o fato do americano liderar o placar da rivalidade é o bastante para Sonnen. O atual comentarista ressaltou que, por mais que exista uma grande animosidade entre os atletas, 'The Diamond' é tão superior como lutador, que isso torna praticamente inviável um triunfo de 'Notorious' e diminui o interesse de parte do público em assistir a uma possível quarta luta.

"Lutar contra Poirier de novo, é difícil de vender. Você quer trazer a esposa de volta, você quer trazer o passado, você quer trazer a lesão, você vai mover a agulha com certeza, mas terá que trabalhar. É uma venda difícil. McGregor não conseguiu derrotar Poirier, quando estava treinando para valer. McGregor ficou motivado, revigorado, treinou novamente e não conseguiu vencer Poirier. Não sabemos o que ele estava fazendo para a preparação, mas sabemos que ele estava fazendo algo. Agora, sabemos que não. Isso é o que uma lesão representa. Ele não pode fazer nada por um período de tempo, então com certeza apenas usando a lógica, não há oportunidade de McGregor melhorar", analisou Sonnen, antes de completar.

"Não há oportunidade de acreditar que ele será mais afiado nesta do que na anterior. McGregor estava fazendo reabilitação, mas Poirier estava treinando para uma luta pelo título. Apenas a lógica básica nos diz que Poirier vai acabar com ele. Precisamos mesmo ver isso? McGregor precisa se colocar nessa posição? Por que ele não pode ser razoável? Por que McGregor não pode dizer que nada foi esquecido, mas que precisa de uma luta antes, porque vem de lesão. Por que ele não pode fazer isso? Isso faria sentido e seria fácil. Assim você não precisa de uma máquina de venda, teríamos algo para ficarmos ansiosos", concluiu.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, 'The Diamond' superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um 'no contest'.