PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Taila Santos finaliza no 1º round e se aproxima de cinturão do UFC

Taila Santos vence Joanne Calderwood pelo UFC Vegas 43 - Reprodução/Instagram
Taila Santos vence Joanne Calderwood pelo UFC Vegas 43 Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

20/11/2021 21h34

A brasileira Taila Santos venceu a veterana Joanne Calderwood, hoje, pelo UFC Vegas 43, disputado nos Estados Unidos. Com o resultado, ela se aproxima de uma chance de disputar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg).

Diante de Joanne, Taila ignorou o background da rival no muay thai e foi melhor em pé a ponto de conectar dois knockdowns nos primeiros minutos. Aproveitando que a adversária estava visivelmente abalada, a brasileira pegou suas costas próxima à grade e finalizou com um justo mata-leão.

"Pensam que sou grappler, mas minha raiz é o muay thai. Tenho uma adversária em mente, mas não vou dizer agora", decretou a atual número 10 do ranking, que acabara de bater a quinta colocada da lista.

Jiu-jitsu e experiência

Aos 37 anos, o brasileiro Rani Yahya deu show de experiência e jiu-jitsu no octógono do UFC neste sábado. Depois de levar a pior na luta em pé durante os três assaltos, o especialista na arte suave aproveitou as oportunidades que teve para cair por cima e dominar Kyung Ho Kang. Menos agressivo do que de costume, o atleta não desperdiçou oportunidades e convenceu os jurados de sua superioridade.

A luta

Desde o início do confronto, Ho Kang soube controlar a distância e conectou melhores golpes no brasileiro, que chegou a derrubar em uma ocasião sem, no entanto, conseguir segurar o coreano no solo. No final do round, o atleta asiático conectou um knockdown que decretou a vantagem necessária na etapa. Rani 9 x 10 Ho Kang.

Na etapa seguinte, o brasileiro absorveu alguns diretos do oponente antes de encurtar a distância e derrubar. E uma vez por cima, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou toda sua habilidade na luta agarrada para pegar as costas, posição na qual passou até o gongo soar. Rani 19 x 19 Ho Kang.

O início do terceiro assalto contou com nova sequência de diretos e cruzados do coreano, que parecia próximo de nocautear o brasileiro. Mas, na sequência, Rani tentou uma queda, puxou para a guarda, raspou e caiu por cima. Foi o que bastou para que o veterano encontrasse uma posição de domínio e dominasse as ações até o final. Rani 29 x 28 Ho Kang.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 43:

Taila Santos finalizou Joanne Calderwood no 1º round;

Rani Yahya venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime;

Adrian Yanez venceu Davey Grant por decisão dividida;

Pat Sabatini venceu Tucker Lutz por decisão unânime;

Rafa García venceu Natan Levy por decisão unânime;

Lupita Godinez venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime;

Cody Durden venceu Qileng Aori por decisão unânime;

Shayilan Nuerdanbieke venceu Sean Soriano por decisão unânime;

Luana Pinheiro venceu Sam Hughes por decisão unânime.

MMA