PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Ketlen bate ex-campeã do UFC e lidera card com 100% de vitórias brasileiras

Ketlen Vieira vence ex-campeã Miesha Tate no UFC Vegas 43 - Reprodução/Instagram
Ketlen Vieira vence ex-campeã Miesha Tate no UFC Vegas 43 Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

20/11/2021 23h09

Ketlen Vieira venceu a ex-campeã Miesha Tate, hoje, em luta do card principal do UFC Vegas 43, disputado nos Estados Unidos. Após cinco rounds duros, a atleta brasileira se mostrou melhor em pelo menos três assaltos e garantiu o triunfo em uma noite marcada pelo 100% de aproveitamento dos lutadores brasileiros.

Com o triunfo, Ketlen anotou sua vitória mais importante na carreira, e aumentou seu cartel profissional para 12 vitórias e duas derrotas. Atual número sete do ranking oficial do UFC, a representante da academia Nova União pode subir importantes degraus na tabela.

Além de Ketlen, Taila Santos e Luana Pinheiro venceram suas lutas no evento realizado em Las Vegas.

A luta

O primeiro round foi equilibrado e disputado basicamente em pé. Cautelosa, a atleta brasileira optou pelo contra ataque e investiu em golpes mais contundentes, enquanto a experiente oponente liderou no volume de seus golpes. Melhor para a brasileira no detalhe. Ketlen 10 x 9 Miesha.

Dona das ações no início da segunda etapa, a brasileira acertou potentes cruzados de encontro após encontrar o tempo de ataque de Miesha. Por sua vez, a ex-campeã do UFC acelerou o ritmo na parte final, sem, no entanto, conseguir reverter a vantagem conquistada até então pela atleta da Nova União. Ketlen 20 x 18 Miesha.

No terceiro assalto, Miesha voltou a ter dificuldade de acertar a rival, o que abriu caminho para Ketlen conectar mais ataques de encontro durante as tentativas da americana de encurtar a distância. Vantagem clara da brasileira, que administrou o ritmo no minuto final. Ketlen 30 x 27 Miesha.

Ciente da necessidade de atacar mais, a americana voltou mais motivada para a quarta etapa e tirou vantagem de um clinche junto à grade para quase pegar as costas. Após dominar as ações por alguns minutos, Miesha sofreu com os ataques de Ketlen, em round parelho. Ketlen 39 x 37 Miesha.

No assalto final, Ketlen administrou o resultado e cedeu o domínio do centro do cage para a rival, que buscou o combate o tempo todo, mas sem chegar perto de finalizar a disputa.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 43:

Ketlen Vieira venceu Miesha Tate por decisão unânime;

Sean Brady venceu Michael Chiesa por decisão unânime;

Taila Santos finalizou Joanne Calderwood no 1º round;

Rani Yahya venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime;

Adrian Yanez venceu Davey Grant por decisão dividida;

Pat Sabatini venceu Tucker Lutz por decisão unânime;

Rafa García venceu Natan Levy por decisão unânime;

Lupita Godinez venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime;

Cody Durden venceu Qileng Aori por decisão unânime;

Shayilan Nuerdanbieke venceu Sean Soriano por decisão unânime;

Luana Pinheiro venceu Sam Hughes por decisão unânime.

MMA