PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Glover destaca histórico de Poatan para Adesanya já cogitar revanche no UFC

Alex "Poatan" Pereira vence  Andreas Michailidis por nocaute no UFC 268 - Reprodução/Instagram
Alex "Poatan" Pereira vence Andreas Michailidis por nocaute no UFC 268 Imagem: Reprodução/Instagram

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

17/11/2021 06h00

No último dia 6 de novembro, Alex 'Poatan' enfim fez sua estreia no Ultimate, e foi em grande estilo. No UFC 268, realizado em Nova York (EUA), o brasileiro não tomou conhecimento de Andreas Michailidis e nocauteou o adversário com uma joelhada voadora no segundo round. Após esse triunfo, o peso-médio (84 kg), que já chegou à organização com muita expectativa, por ter sido algoz de Israel Adesanya no kickboxing, aumentou ainda mais seu valor e a ansiedade dos fãs em verem este reencontro.

Quem estava com 'Poatan' no evento e tem o ajudado nesta sua transição do kickboxing para o MMA é Glover Teixeira, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o mineiro celebrou o debute com o pé direito do seu parceiro de treinos e já colocou Alex em rota de colisão com o atual campeão dos médios, apimentando um possível combate no futuro.

Vale destacar que 'Poatan' e Adesanya lutaram duas vezes no kickboxing. Na primeira, em 2016, o brasileiro superou o nigeriano na decisão unânime dos juízes. Já na revanche, um ano depois, o paulista não deixou o confronto ser decidido na pontuação e aplicou um nocaute espetacular no rival, utilizando de seu conhecido gancho de esquerda.

"Não vou falar que o cara (Adesanya) tem medo, mas a categoria ficou bem interessante e ele sabe disso. Eu vi ele assistindo a luta do 'Poatan' e fazendo assim (gesto relacionado a dinheiro). Ele sabe que o 'Poatan' vai chegar lá rápido, está colando nele já. Eles têm história. O Adesanya deveria querer limpar essa história, deixa ele vir e vamos lutar mais uma vez. É sair na porrada e vamos ver", afirmou o campeão do UFC.

Apesar de Adesanya e 'Poatan' agora estarem no MMA e terem novas opções de jogo, Glover adiantou que não acredita que uma nova luta entre eles vá mudar o estilo de quando eles se encontraram duas vezes pelo kickboxing. Por isso, se nos duelos anteriores Alex já levou vantagem na parte em pé, agora ele deve manter essa situação.

"Essa luta seria o mesmo jogo (que no kickboxing), em pé. Qual a diferença agora? O Adesanya o colocar para baixo? Só vendo que vou acreditar. Eu treino com o 'Poatan' e sei que não vai colocar. Pode até botar em uma troca, mas não segura não", explicou.

Ex-campeão peso-médio e meio-pesado do 'Glory', Alex 'Poatan' decidiu dar um novo passo e deixar a carreira de sucesso no kickboxing e focar apenas no MMA, onde agora possui um cartel de quatro vitórias e uma derrota. Depois de passar sem problemas pela sua estreia no UFC, brasileiro ainda não tem data para voltar ao octógono da liga.

MMA