PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Francisco Massaranduba vence primeira luta nos meio-médios do UFC

Francisco Trinaldo vence Dwight Grant pelo UFC Vegas 41 - Reprodução/Instagram
Francisco Trinaldo vence Dwight Grant pelo UFC Vegas 41 Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

23/10/2021 18h14

Francisco Trinaldo, o Massaranduba, conseguiu hoje sua primeira vitória nos meio-médios (77 kg) do Ultimate. No UFC Vegas 41, o brasileiro reencontrou Dwight Grant, e venceu na decisão dividida dos juízes.

O duelo foi dramático, já que o brasileiro foi penalizado em um ponto pelo árbitro por aplicar golpes ilegais, mas, para dois dos três profissionais que julgam os combates, foi superior no octógono no decorrer dos 15 minutos de ação.

Aos 43 anos, Francisco Massaranduba prova que a idade avançada é apenas um detalhe em sua trajetória no UFC. O veterano marcou época no peso-leve (70 kg) da companhia e encerrou sua participação como o nono lutador que mais atuou e sendo o quarto maior vitorioso na história da categoria. Os principais triunfos do brasileiro foram diante de Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, John Makdessi, Paul Felder e Ross Pearson. Agora, o atleta se recuperou do revés sofrido contra Muslim Salikhov, em sua estreia nos meio-médios.

A luta

Mesmo sendo menor do que Grant, Massaranduba não se intimidou. No entanto, o americano acertava mais o brasileiro. Especialista na trocação, Grant se movimentava bastante e distribuía jabs. Massaranduba avançava com chutes baixos, marcando o tempo do adversário. Após o americano chutar o vazio, o veterano aplicou um bom soco. Na sequência, Grant respondeu com um direto que afastou o rival. Sem temer os golpes do oponente, 'Massaranduba' focou nos chutes, mas também era tocado. No final do primeiro round, o americano apostou nos jabs e o brasileiro o assustou com um chute alto.

No segundo assalto, o posicionamento dos lutadores foi o mesmo. Massaranduba partiu para cima e Grant recuava. Ao mesmo tempo que o brasileiro acertou um chute, o americano aplicou um soco. Na sequência, Grant surpreendeu e derrubou o adversário, porém perdeu a posição. Em pé, o veterano encontrava dificuldade para se aproximar do oponente, mas acertou um bonito jab. Após um momento de estudo, 'Massaranduba' conseguiu agarrar Grant, o levou para a grade e desferiu joelhadas pontuais, porém não causou tantos danos no rival.

Na última parcial, os lutadores aceleraram o ritmo, mas Grant acusou Massaranduba de aplicar um golpe ilegal. Logo após o descanso, o americano, novamente, pediu para o árbitro interferir no combate, alegando ter recebido uma dedada no olho. Com isso, o brasileiro perdeu um ponto, já que foi advertido anteriormente pelo profissional. Em posição delicada na luta, Massaranduba se soltou e caçou o adversário. Em uma das investidas, o atleta conseguiu quedar Grant, mas, ao invés de golpear, optou por buscar a finalização e perdeu tempo para encontrar a posição ideal. Por baixo, o americano se defendeu como pôde. No final, os juízes deram a vitória para 'Massaranduba' por decisão dividida.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 41:

Francisco Massaranduba venceu Dwight Grant por decisão dividida;
Nicolae Negumereanu nocauteou Ike Villanueva no 1º round;
Gregory Robocop nocauteou Jun Yong Park no 2º round;
Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime;
Tabatha Ricci venceu Maria de Oliveira Neta por decisão unânime;
Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime;
Jai Herbert nocauteou Khama Worthy no 2º round;
Jeff Molina nocauteou Daniel Miojo no 2º round;
Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime.

MMA