Topo

MMA


UFC encaminha Renato 'Moicano' vs Alex Hernandez para o dia 12 de fevereiro

Renato "Moicano" venceu o inglês Jai Herbert no UFC Las Vegas 30 - Zuffa LLC
Renato "Moicano" venceu o inglês Jai Herbert no UFC Las Vegas 30 Imagem: Zuffa LLC

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

22/10/2021 14h12

Em busca de sua primeira sequência de vitórias na divisão dos leves (70 kg) do UFC, Renato 'Moicano' deve ter uma nova oportunidade logo no início do próximo ano. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, o Ultimate negocia um duelo entre o brasileiro e o americano Alexander Hernandez, para o evento marcado para o dia 12 de fevereiro, ainda sem sede definida.

O confronto, caso confirmado oficialmente, marcará a quarta apresentação de 'Moicano' no peso-leve, após deixar a divisão dos penas (66 kg), onde se encontrava entre os principais atletas da categoria. Na estreia na nova classe de peso, em março do ano passado, o brasileiro atropelou Damir Hadzovic, com uma vitória relâmpago por finalização, em evento realizado em Brasília.

Já em sua segunda experiência na categoria, o atleta da 'American Top Team' acabou nocauteado por Rafael Fiziev, no UFC 256. E, em sua mais recente apresentação, em junho deste ano, 'Moicano' mais uma vez utilizou seu afiado jiu-jitsu para finalizar Jai Herbert e emplacar mais um triunfo na divisão dos leves.

Assim como o brasileiro, Alexander Hernandez tem alternado vitórias e derrotas em seus últimos combates. Nesta temporada 2021, por exemplo, o americano foi superado por Thiago Moisés, em fevereiro, e se recuperou ao encarar Mike Breeden, oito meses depois, e nocautear seu rival. No total, 'The Great', como é conhecido, soma 13 triunfos e quatro reveses, cartel similar ao de 'Moicano', que possui 15 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.