Topo

MMA


Novos planos! Borrachinha vs Vettori será realizado entre os meio-pesados

Ag. Fight

22/10/2021 01h11

Mais uma mudança de última hora. Nas véspera da pesagem para a luta principal do UFC Vegas 41, as equipes de Paulo 'Borrachinha' e Marvin Vettori entraram em acordo para que a disputa fosse realizada na divisão dos meio-pesados (93 kg).

Previamente escalado para acontecer com o limite de 185 libras (83.9 kg), o confronto ganhou ares de dúvidas na última quarta-feira (20), quando o atleta italiano criticou o rival durante o 'media day' do show, o acusando de estar mais pesado do que o combinado. Horas mais tarde, o brasileiro afirmou que o próprio evento havia indicado que ele buscasse por um peso-combinado.

A seguir, a negociação das equipes apontou para uma disputa com limite de 195 libras (88.4 kg) em um primeiro momento e posteriormente para 198 libras (89.8 kg). No entanto, menos de 24 horas antes da pesagem oficial, Hunter Campbell, vice-presidente executivo do UFC, confirmou ao site 'Yahoo Sports' que a luta será mesmo na divisão dos meio-pesados. A multa de 20% na bolsa do brasileiro foi mantida.

Curiosamente, o confronto coloca frente a frente dois ex-desafiantes ao título dos pesos-médios (84 kg). Em suas últimas lutas, tanto Borrachinha quanto Vettori foram derrotados pelo campeão Israel Adesanya, que segue invicto na categoria.