PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Borrachinha chama Vettori de burro e promete agressividade: "Ele vai cair"

Paulo Borrachinha vai voltar a lutar neste sábado - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha vai voltar a lutar neste sábado Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

21/10/2021 17h27

Depois de mais de um ano ausente das competições, Paulo 'Borrachinha' vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo neste sábado (23). O brasileiro encara Marvin Vettori na luta principal do UFC Vegas 41, em duelo programado para acontecer no peso-casado (88,5 kg). Embora não lute desde 2020 e enfrente um rival que vive seu melhor momento na liga, o mineiro esbanjou confiança para o duelo.

Às vésperas de um combate importante, é natural que o lutador estude seu oponente e analise seus pontos fortes, fracos e brechas que possa explorar. Mas no caso de 'Borrachinha' parece ser diferente. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o mineiro adiantou que o foco é somente nas suas armas e desmereceu o italiano. Além disso, o atual número dois do ranking do peso-médio (84 kg) provocou o adversário.

"Na verdade eu nem sei qual é o estilo dele, não estudo ele, não vi as lutas dele. Talvez eu veja agora. Mas o que eu sei é que ele não acaba a luta, não finaliza, não nocauteia. O recorde dele é isso. Estou preparado para tudo. Já lutei contra wrestlers, canhotos, strikers, então é só mais uma luta", disse o brasileiro de 30 anos, emendando.

"Podem esperar aquele atleta agressivo de sempre. Na minha última luta pelo título muitos problemas aconteceram. Agora estamos cuidado para que não tenha problemas extra octógono para vocês verem o 'Borrachinha' agressivo, tentando arrancar a cabeça dele. Se a luta acontecer como eu acho que vai, ele é um pouco burro na forma de lutar, mete a cabeça na frente e ele vai cair. Acho que não (demora muito tempo para ele cair). Acho que mais pesado é difícil segurar meus golpes na costela, na cabeça", concluiu.

O combate principal do UFC Vegas 41 vai colocar dois integrantes do top 5 do peso-médio e ex-desafiantes ao cinturão da categoria. Por isso, o confronto atrai uma expectativa do vencedor se colocar novamente em uma boa colocação para brigar pela coroa. Questionado sobre essa possibilidade, 'Borrachinha' se mostrou tranquilo, mas admitiu que seu pensamento é já voltar a lutar pelo título após sua próxima atuação.

"Não sou ansioso, não tenho expectativa de fã, mas acredito que é possível, mas se não for e tiver que fazer outra luta, normal. Mas eu acho que vai acontecer isso (ter a chance de lutar pelo cinturão após vencer o Vettori)", finalizou o ex-integrante do TUF Brasil 3.

No MMA profissional desde 2012, Paulo 'Borrachinha' possui 13 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel na modalidade. O brasileiro não se apresenta desde setembro do ano passado, quando perdeu a chance de conquistar o cinturão dos médios ao ser nocauteado pelo campeão da divisão Israel Adesanya, no segundo round.

MMA