PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fedor Emelianenko admite possibilidade de se aposentar após atuar no Bellator 269

Ag. Fight

Ag. Fight

21/10/2021 10h52

A próxima luta de Fedor Emelianenko será decisiva para sua carreira. Neste sábado (23), a lenda do MMA vai enfrentar Timothy Johnson no 'main event' do Bellator 269, show que acontece em Moscou, na Rússia, e o fato de atuar em casa na reta final de sua carreira é especial. Tanto que o ex-campeão do PRIDE FC confessou que existe a chance de anunciar sua aposentadoria do esporte após o duelo.

Ao participar do programa 'The MMA Hour', Fedor informou que não há nada definido, mas revelou que estuda a possibilidade de se aposentar. Inclusive, 'The Last Emperor' ensaiou uma despedida já na entrevista. Vale destacar que o veterano fez 45 anos, estreou no esporte em 2000 e disputou 46 lutas apenas nas artes marciais mistas. Dono de uma carreira irretocável, o russo destacou que, agora, é a vez dos seus amigos e parceiros de treino Vadim Nemkov, Valentin Moldavsky, entre outros, seguirem seu legado e brilharem.

"Essa chance existe. Certamente, isso vai depender da saúde, da minha condição física após a luta. Certamente, discutirei isso com minha família também. Talvez. Sou muito grato a Deus e agradeço a Deus por todas as oportunidades que tive. Durante minha carreira, tive a oportunidade de estar no topo muitas vezes", declarou a lenda do MMA, antes de completar.

"O sucesso dos representantes da minha equipe também traz muita alegria para mim e para todos que trabalham juntos para esse sucesso. Quero que as pessoas se lembrem de mim como um cristão ortodoxo. Não quero que meu nome seja associado ao 'trash talk' ou coisas sujas. Quero que as pessoas tenham um pouco de alegria e alguns sentimentos positivos quando se lembrarem do meu nome", concluiu.

Fedor Emelianenko é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko 'Cro Cop', Rodrigo 'Minotauro' (duas vezes), entre outros. Atualmente, 'The Last Emperor' integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton 'Rampage' Jackson, todos ex-UFC.

Esporte