PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Borrachinha cede 20% da bolsa a Vettori para luta em peso-casado

Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

21/10/2021 17h59

Depois de um imbróglio sobre qual categoria de peso Paulo 'Borrachinha' e Marvin Vettori se enfrentariam no UFC Vegas 41, a confirmação foi feita nesta quinta-feira (21), um dia antes da pesagem oficial do show. De acordo com o 'Yahoo Sports', a luta será disputada até 88,5 kg, com o brasileiro cedendo 20% de sua bolsa ao adversário, como multa exigida pelo time do italiano.

Inicialmente o confronto seria no peso-médio (84 kg), com clara importância para o topo da divisão, uma vez que ambos os lutadores integram o top 5 e o vencedor deve se aproximar de nova chance pelo cinturão. No entanto, na última quarta-feira, Vettori revelou o problema no peso do brasileiro, que posteriormente, confirmou.

Na noite da última quarta, os dois atletas haviam concordado em fazer um combate no peso-casado, mas ainda aguardavam um OK da liga. Os dois atletas vão se apresentar com uma medida mais pesada pela primeira vez desde que estrearam pelo Ultimate.

Paulo 'Borrachinha', atual número dois no ranking dos médios, está sem lutar desde setembro do ano passado, quando perdeu a chance de conquistar o cinturão dos médios ao ser nocauteado pelo campeão da divisão Israel Adesanya. No MMA profissional desde 2012, o lutador possui 13 vitórias e apenas uma derrota na modalidade.

Marvin Vettori, de 28 anos, acumula um cartel profissional de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. O italiano vive seu melhor momento no Ultimate, com cinco vitórias nas suas últimas seis apresentações. A última vez que o lutador se apresentou foi em junho deste ano, quando foi derrotado por Israel Adesanya, por pontos, em disputa de título.

MMA