Topo

Empresário comemora boa relação entre Chimaev e Khabib após atrito

Ag. Fight

Ag. Fight

20/10/2021 06h30

Em qualquer esporte, os atletas que atingem um patamar elevado se tornam celebridades e isso não é diferente nas artes marciais mistas. Ali Abdelaziz, líder da 'Dominance MMA', empresa que gerencia a carreira dos principais lutadores da modalidade, sabe muito bem disso, já que tem trabalho para controlar o ego de seus profissionais. Inclusive, o homem de negócios revelou que solucionou um problema recente envolvendo Khabib Nurmagomedov e Khamzat Chimaev.

É bem verdade que, mesmo aposentado, o russo segue sendo alvo para parte dos atletas e inspiração para outra parcela dos competidores. Como é protagonista de uma rápida ascensão no MMA, se destacando no UFC, o sueco, ainda invicto, esbanja confiança e, constantemente, afirma que vai esmagar lutadores consagrados como Israel Adesanya, Kamaru Usman, entre outros. Ao ser questionado por um jornalista sobre o que aconteceria em um possível choque com 'The Eagle', 'Borz' não ficou em cima do muro e cravou que o venceria.

Tal posicionamento de Chimaev dividiu parte da comunidade do esporte, principalmente, fãs de Khabib e profissionais ligados ao russo. Como os atletas são agenciados pela 'Dominance MMA', Abdelaziz, em entrevista à emissora canadense 'TSN', esclareceu que tudo não passou de um mal-entendido entre os astros do UFC e informou que 'The Eagle' e 'Borz' se acertaram, após o segundo se desculpar. De acordo com o empresário, a paz foi selada pelo fato do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate raramente sair do sério e pela promessa da modalidade reconhecer seu erro.

"Somos todos irmãos, somos todos muçulmanos aqui. Todos nós viemos da mesma linhagem. Chimaev é jovem e é novo no esporte. Ele é um bom garoto, é um cara legal. Conheço Chimaev muito bem. Na hora, muita gente se ofendeu e eu entendo de onde Khabib está vindo e de onde todos estão vindo. Chimaev levou três meses para se desculpar por isso. Eu o respeito muito, porque os lutadores têm muito ego, certo? Mas sabia que ele faria a coisa certa. Khabib é como um irmão mais velho para ele. Todos nós temos esse tipo de classificação entre nós", declarou o empresário, antes de completar.

"Ele corrigiu o erro e o que posso dizer sobre o cara? Ele colocou seu ego de lado, se desculpou e as desculpas foram aceitas. Porque ele é homem o suficiente para entender o que disse, mas, no fim, esse cara é tão bom, tem um futuro grandioso no UFC e já é uma estrela. Khabib perdoou. Somos todos irmãos. Todos nós erramos e vamos continuar errando, mas está tudo bem e não há problema entre Khabib e Chimaev. Chimaev falou, se desculpou e tem que ser respeitado por isso. Ele é um bom cara e tudo que eu disse sobre ele antes, repito. Ele é um monstro e as pessoas vão ver", concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores lutadores de todos os tempos. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Após vencer as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg), mas sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, no combate mais importante de sua carreira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19. Recuperado, 'Borz' se prepara para encarar Li Jingliang, no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).