Topo

MMA


'Borrachinha' admite chance de luta com Vettori ser nos meio-pesados

Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/10/2021 16h11

Inicialmente programada para acontecer no peso-médio (84 kg), a luta entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, que encabeça o card do UFC Vegas 41, pode acontecer em uma outra categoria. Durante o media day do evento, nesta quarta-feira (20), o italiano revelou que seu adversário está mais pesado e, por isso, o combate pode ser realizado na divisão dos meio-pesados (93 kg). E ao que tudo indica, isso deve acontecer.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Borrachinha' admitiu a possibilidade de fazer sua primeira aparição pelo Ultimate nos meio-pesados. Questionado sobre seu pensamento em relação ao peso e se pretende acelerar a perda de peso, o brasileiro se mostrou tranquilo e citou benefícios caso a mudança de categoria se confirme.

"Também não sei (se a luta vai ser na divisão de cima). Estou aqui tomando um Sol, esperando para fazer uma dieta. Talvez seja em um peso combinado. Ainda não sei. Topo amarradão (lutar na divisão de cima). Acho que seria até mais legal. Acho que lutar mais pesado pode trazer até mais emoção para os fãs, uma luta mais agressiva, potente, com poder de nocaute. Seria legal. Tomara que aconteça", afirmou o mineiro.

Atual número dois no ranking dos médios, Paulo 'Borrachinha' está sem lutar desde setembro do ano passado, quando perdeu a chance de conquistar o cinturão dos médios ao ser nocauteado pelo campeão da divisão Israel Adesanya. No MMA profissional desde 2012, o lutador possui 13 vitórias e apenas uma derrota.