Topo

Blachowicz provoca após estrela do Bellator afirmar ser o melhor meio-pesado do MMA

Ag. Fight

Ag. Fight

20/10/2021 07h00

Jan Blachowicz se mostrou incomodado com a afirmação feita por Corey Anderson após sua participação no Bellator 268. No evento realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o americano impressionou ao nocautear Ryan Bader em 51 segundos e avançou para a final do GP dos meio-pesados (93 kg) da organização. Empolgado, 'Overtime' deixou a humildade de lado e frisou que é o melhor lutador da divisão em todo MMA. Campeão da categoria pelo UFC, o polonês, imediatamente, se posicionou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz discordou de forma veemente da declaração feita pela estrela do Bellator e debochou. De acordo com o campeão dos meio-pesados do UFC, Corey só vem tendo sucesso na organização rival, porque o nível de competitividade encontrado lá é inferior. Vale destacar que, desde que trocou a companhia liderada por Dana White pela de Scott Coker, 'Overtime' disputou três lutas e venceu todas por nocaute.

Outro ponto que pode justificar a resposta um tanto quanto agressiva de Blachowicz é o fato do mesmo ser rival de Anderson. No UFC, os tops dos meio-pesados se enfrentaram em duas oportunidades. Em 2015, 'Overtime' dominou o atual campeão da categoria e, para dois dos três juízes laterais, chegou a aplicar 10×8 no adversário em mais de um round. Na revanche, realizada em 2020, o polonês deu o troco e nocauteou o algoz no primeiro assalto. Como levou a melhor no recente encontro, o veterano sinalizou que o desafeto ainda não voltou para seu estado normal e que por isso está fora da realidade.

"Espera aí. Então um cara que fugiu do UFC depois que eu o botei pra dormir e quase o fiz se aposentar, conseguiu algumas vitórias na segunda liga e se diz o melhor? Talvez eu tenha dado um soco muito forte nele. Sem classe na vitória ou na derrota Corey. Existem níveis para isso", escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

Jan Blachowicz, de 37 anos, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo 'Jacaré'.

Hold up... So a guy who bolted from the UFC after I've slept him and almost made him retire, got a couple of wins in the 2nd league and claims he is the best?

Maybe I've punched him to hard... No class in win or defeat Corey. There's levels to this. ????

- Jan Blachowicz (@JanBlachowicz) October 18, 2021