PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Empresário aposta que 'Borrachinha' sucumbirá à pressão de Vettori em pé: "Vai tentar derrubar"

Ag. Fight

Ag. Fight

17/10/2021 07h00

Apesar de ser um faixa-preta de jiu-jitsu, Paulo 'Borrachinha' é conhecido como um lutador de MMA que utiliza, prioritariamente, suas habilidades na trocação como forma de atuar nos combates que disputa. Apesar disso, há quem aposte que o brasileiro será obrigado a deixar de lado sua principal característica ao encarar o italiano Marvin Vettori, na luta principal do UFC Vegas 41, no próximo sábado (23).

Ao site 'MMA Junkie', Ali Abdelaziz - empresário de Vettori - exaltou o trabalho feito pelo lutador italiano nos treinos preparatórios para a luta contra o brasileiro e fez uma ousada previsão. Para o líder da agência 'Dominance MMA', a intensidade e pressão aplicadas pelo atleta da equipe 'Kings MMA' na luta em pé levará o mineiro a buscar o jogo de solo, como uma espécie de 'plano B'.

"A quantidade de volume que ele está lançando, a quantidade de intensidade que ele está lançando, esse é um novo Marvin (Vettori). Marvin pode ter perdido a última luta de título, mas ele ganhou muita confiança. Ele sabe que tem 27 anos - ele ainda é um garoto. E eu acredito que (Paulo) Costa é um lutador duro, mas ele vai pará-lo em três rounds. Muita pressão, muito volume - eu acho que veremos Costa tentando derrubar", apostou Abdelaziz, que, independentemente do desenrolar da peleja, prevê uma vitória do italiano antes do encerramento dos cinco rounds previstos para o duelo.

"Ele vai tentar agarrar Marvin porque a quantidade de intensidade que ele vai trazer para essa luta é insana, especialmente em um cage pequeno. Eu não estou apenas dizendo as coisas por dizer - eu vejo isso. Normalmente, o trabalho duro que você coloca na academia vai transferir para o cage, e eu acho que nós vamos ver uma luta muito boa e divertida. Eu prevejo (uma vitória de) Marvin pela via rápida, em menos de três rounds", concluiu o empresário.

Atuais segundo e quinto colocados no ranking peso-médio (84 kg) do Ultimate, respectivamente, Paulo 'Borrachinha' e Marvin Vettori medem forças no dia 23 de outubro, pelo main event do UFC Vegas 41. Curiosamente, os dois atletas vêm de derrota para Israel Adesanya, em disputa pelo cinturão da categoria, e buscam se recolocar na corrida por uma nova oportunidade de lutar pelo título.

Esporte