PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Norma Dumont vence com tranquilidade no UFC e se consolida entre os penas

Norma Dumont Viana e Aspen Ladd se enfrentam pelo UFC em Las Vegas - Chris Unger/Zuffa LLC
Norma Dumont Viana e Aspen Ladd se enfrentam pelo UFC em Las Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/10/2021 22h42

A luta de Norma Dumont contra Aspen Ladd era a principal do UFC Vegas 40, evento realizado hoje, mas não foi um confronto marcado pela agressividade das atletas. Especialista em contragolpes, a brasileira cadenciou e ditou o ritmo da disputa para evitar riscos.

Melhor durante a maioria dos cinco assaltos, Norma conectou melhores ataques, defendeu as tentativas de queda da americana e impôs seu estilo. Desta forma, a mineira de 31 anos anotou sua terceira vitória seguida na organização e se colocou em posição de destaque na divisão dos penas, que tem Amanda Nunes como campeã e que ainda não tem um ranking oficial no evento.

Aspen Ladd, por sua vez, é cinco anos mais jovem e perdeu sua segunda luta no MMA profissional, logo em sua estreia na categoria. Depois de colecionar problemas com o corte de peso na divisão dos galos, inclusive sendo retirada de uma luta no início do mês, a americana aceitou o desafio de preencher a vaga deixada por Holly Holm, rival original de Norma.

Norma mostrou muita cautela e pontaria no primeiro round. Disposta a manter a distância e a estudar o momento certo de atacar, a brasileira lançou diversos jabs de esquerda e combinou com diretos em algumas ocasiões. Com um jogo de pernas preciso, a brasileira evitou que a americana dominasse as ações e encontrasse o momento de entrar em queda. Norma 10 x 9 Aspen.

Apesar de sofrer novamente com o controle das ações imposto pela brasileira, Aspen conseguiu clinchar e travar momentos de infight com Norma junto à grade. No entanto, isso não foi o suficiente para ela conter a precisão dos ataques da rival, que ampliou a vantagem nas papeletas no segundo assalto. Norma 20 x 18 Aspen.

Na terceira etapa, Aspen mudou a postura e tentou controlar as ações caminhando para frente. Mas, novamente, encontrou dificuldades para tentar derrubar e conectar seus ataques. Mesmo em desvantagem, a americana mostrou disposição ao atacar o quanto pôde. Norma 30 x 27 Aspen.

No quarto round, a americana voltou a clinchar e incomodar Norma junto à grade. No entanto, foi a brasileira que conseguiu uma queda. Por cima, a atleta mineira ampliou seu domínio, dominando a luta, apesar de não conectar muitos ataques. No final, Aspen virou e terminou a etapa atacando no ground and pound. Norma 40 x 36 Aspen.

Incansável mesmo no último assalto, Aspen encurralou a brasileiro contra a grade e trabalhou com golpes no clinche, ditando o ritmo da etapa final. Cansada e ciente da vitória, Norma se defendeu das investidas e aguardou o término do combate. Norma 49 x 46 Aspen.

MMA