Topo

MMA


Francesa domina Mayra 'Sheetara' e vence a 3º no UFC em 2021

Manon Fiorot golpeia Mayra Bueno Silva em evento do UFC em Las Vegas - Chris Unger/Zuffa LLC
Manon Fiorot golpeia Mayra Bueno Silva em evento do UFC em Las Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/10/2021 21h09

Embalada por duas vitórias seguidas no UFC na temporada 2021, a francesa Manon Fiorot confirmou o favoritismo diante da brasileira Mayra "Sheetara" Bueno hoje, no card principal do UFC Vegas 40. Melhor desde o início, Fiorot apresentou grande volume de golpes e impressionou.

Especialista na trocação, a francesa atacou com combinações de socos, chutes e quedas nos três assaltos disputados, além de encurralar a oponente sistematicamente. Após a ótima luta, confirmou seu nome como uma das atletas a serem observadas pelos fãs na temporada 2022.

Já no primeiro round Fiorot sobrou em volume de golpes e teve uma rival com dificuldade de encontrar o tempo certo de atacar. Desta forma, Sheetara passou boa parte dos cinco minutos se defendendo das investidas da francesa. Fiorot 10 x 9 Sheetara.

Na segunda etapa, a brasileira voltou melhor e buscou mais a luta.Com chutes fortes e socos em linha reta, Sheetara pressionou no início, mas, no decorrer do round, voltou a sofrer com o volume dos ataques da rival, que demonstrou boa visão de luta para pontuar na hora certa e garantir mais um assalto. Fiorot 20 x 18 Sheetara.

O último round foi movimentado e dominado completamente pela francesa, que foi a dona do combate e voltou a atacar com volume de combinações que incomodaram Sheetara todo instante. Sem poder de reação, a brasileira caminhou para frente e até tentou conectar golpes potentes em busca do nocaute, mas sem sucesso. Fiorot 30 x 27 Sheetara.