Topo

MMA


Carlos 'Boi' é derrotado por pontos e se revolta com arbitragem do UFC

Andrei Arlovski acerta soco em Carlos Felipe em evento do UFC em Las Vegas - Chris Unger/Zuffa LLC
Andrei Arlovski acerta soco em Carlos Felipe em evento do UFC em Las Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/10/2021 22h05

Promessa do peso-pesado brasileiro, o jovem Carlos "Boi", de apenas 26 anos, encarou hoje o adversário mais renomado da carreira, no card principal do UFC Vegas 40. Diante do ex-campeão Andrei Arlovski, de 42 anos, o boxeador baiano protagonizou uma luta movimentada e equilibrada, mas que acabou com vitória do rival por decisão dos jurados.

Melhor no início, o veterano caiu de rendimento com o passar do tempo e precisou utilizar de toda sua experiência para conter os ataques de Boi, que chegou a aplicar um knockdown no terceiro e último assalto. No entanto, os jurados viram superioridade de Arlovski nos dois primeiros rounds, deixando o brasileiro e sua equipe revoltados após o anúncio da derrota.

"Isso não existe, toda vez a mesma coisa, p***", gritou Boi ao sair, derrotado, do octógono.

Com o resultado, o ex-campeão conseguiu sua segunda vitória consecutiva no octógono, enquanto que Carlos "Boi" Felipe viu sua série de três triunfos seguidos ser interrompida.

No primeiro assalto, a experiência do bielorusso fez a diferença. Dono das ações, o veterano cortou ângulos, caminhou por todo o octógono e utilizou chutes para confundir o brasileiro. No final dos primeiros cinco minutos, Arlovski chegou a acuar o rival com sequências de socos da média distância. Boi 9 x 10 Arlovski.

O segundo round foi agressivo e equilibrado. Motivado pelo seu time, Boi não deixou o rival atacar sem ser respondido. Além disso, o lutador brasileiro caminhou para frente na grande maioria do assalto e obrigou o oponente a 'correr' pelo octógono em diversas ocasiões. No entanto, a precisão dos ataques do rival fizeram a diferença no assalto que determinou o vencedor da noite. Boi 18 x 20 Arlovski.

Mais cansado, o ex-campeão e veterano Arlovski caiu de rendimento no último assalto e passou a sofrer com os fortes ataques do brasileiro. Na metade do assalto final, Arlovski caiu em knockdown e, surpreendentemente, se levantou a tempo de evitar um massacre no ground and pound. Boi 28 x 29 Arlovski.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Arlovski ganhou a luta de Carlos 'Boi' por 29 a 28, e não o contrário. O erro foi corrigido.