Topo

Rickson Gracie fala sobre filme em que será interpretado por Cauã Reymond

O atleta Rickson Gracie vai ganhar um filme na Netflix dirigido por José Padilha - Reprodução
O atleta Rickson Gracie vai ganhar um filme na Netflix dirigido por José Padilha Imagem: Reprodução

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

09/10/2021 05h00

Um dos maiores nomes de todos os tempos das artes marciais, Rickson Gracie vai ver a sua vida virar filme, o que aumentará o legado da família mais famosa do mundo das lutas. A película sobre o ex-lutador vai ser chamar "Dead or Alive" (Morto ou Vivo em tradução livre) e, além de ter como meta contar um pouco mais da trajetória do competidor no mundo das lutas, também é uma obra para divulgar ainda mais o jiu-jitsu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o faixa-coral de jiu-jitsu deu mais detalhes da produção que será disponibilizada na Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, e contará com a direção de José Padilha, que ganhou notoriedade no mundo com a série 'Tropa de Elite'. Rickson adiantou que o plano inicial do filme foi alterado e tem a previsão de início das filmagens ainda este ano.

"A ideia do José Padilha era a minha vida combinada com a do Mitsuyo Maeda, o 'Conde Koma', que passou pelo mundo inteiro e parou no Brasil para ser a pessoa para ajudar na imigração japonesa, era um grande campeão de jiu-jitsu e ficou amigo do meu avô e depois ensinou aos meus tios o jiu-jitsu. Seria um filme combinado com as duas histórias, a minha e a dele. Mas agora nessa nova produção dividiram e decidiram fazer um filme meu e um dele. Estamos no processo de pré-produção, está andando e está tudo certo para começar filmar em breve, em outubro ou novembro", afirmou.

Com um filme sobre Rickson, a curiosidade era grande para saber quem iria representar a lenda das artes marciais nas telas. O ator Cauã Reymond, da Rede Globo, será o responsável por viver o Gracie no filme. O lutador comemorou a escolha do profissional que vai interpretar seu papel e brincou sobre as semelhanças que os dois possuem.

"Felizmente será o Cauã. Embora ele não seja tão bonito quanto eu, ele é um faixa-preta de jiu-jitsu e surfista. Tem muito a ver. A gente tem muita coisa em comum e para mim é um prazer ter um super ator como o Cauã fazendo o meu personagem", disse.

Mas para os fãs de Rickson que estão ansiosos para ver o filme, podem amenizar um pouco deste sentimento de uma outra maneira. Recentemente, o Gracie lançou um livro chamado 'Respire', onde também dá detalhes sobre a sua vida e a missão de trilhar um caminho de sucesso no esporte, por integrar uma família histórica na arte suave.

"Eu tenho certeza que minha história foi diferente, muito intensa, um realidade especial mesmo no contexto que vivemos, por ser filho do Helio, ser criado para ser campeão e seguir o legado. Tem muita pressão que é desconfortável se não tiver capacidade mental, física e espiritual para aguentar o rojão. Então isso me puxou muito para desenvolver máximo do meu potencial. (O livro) aconteceu no momento certo e a minha vida é especial. Acho que vai ser interessante pra o público", completou o Gracie.

Além da carreira vitoriosa no jiu-jitsu, Rickson Gracie também competiu nas artes marciais mistas entre os anos de 1980 e 2000. Terceiro filho de Helio Gracie, o carioca participou de eventos como o Pride e Japan Open e jamais foi derrotado nas artes marciais mistas, esporte em que acumula um cartel profissional de 11 vitórias.