Topo

MMA


UFC: Vicente Luque diz que merece disputar título dos meio-médios com Usman

Vicente Luque, lutador do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC
Vicente Luque, lutador do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

03/10/2021 06h00

Vicente Luque vive momento especial no UFC. Embalado por quatro vitórias seguidas, 'The Silent Assassin' passou a integrar o top-5 dos meio-médios (77 kg) pela primeira vez em sua carreira e se tornou um dos atletas preferidos de parte da comunidade do MMA por conta de seu estilo de luta empolgante. Disposto a aproveitar a atual fase, o brasileiro planeja ir além e mira enfrentar Kamaru Usman, campeão da categoria, em breve.

O nigeriano está escalado para realizar a revanche contra Colby Covington, no UFC 268, evento que acontece em novembro, em Nova York (EUA), porém Vicente está de olho na posição de próximo desafiante ao título dos meio-médios. Ao participar do programa 'Food Truck Diaries', apresentado pelo ex-lutador Brendan Schaub, 'The Silent Assassin' ressaltou que fez mais do que o necessário para disputar o cinturão da categoria.

Vicente ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios do UFC e possui triunfos expressivos sobre Michael Chiesa e Tyron Woodley. Além da gabaritada dupla, o atleta passou por Niko Price, Randy Brown e venceu os combates mencionados pela via rápida. Como atua de forma empolgante tanto em pé, quanto no chão, 'The Silent Assassin' afirma que está pronto para desafiar o temido Usman. O número quatro da categoria também tem como trunfo o apreço de Dana White por ele, já que o líder da companhia menciona que o mesmo não pode ficar de fora da lista de melhores lutadores da divisão.

"Eu desafiei Usman depois da minha última luta. Acho que fiz o suficiente para conseguir a chance de disputar o título. Acredito, principalmente, pela forma como venço, as lutas que faço são realmente emocionantes, essa é a minha marca registrada. Não sou um cara que gosta de provocar, não vou vender minhas lutas falando mal dos adversários. Vendo minhas lutas com meu estilo, todos querem assistir. Sempre que anunciam minhas lutas, recebo muito apoio dos fãs, sei que eles vão colocar na agenda para assistirem"

Conhecido no MMA por ser um lutador agressivo, Vicente Luque, de 28 anos, vive seu melhor momento na carreira. Como venceu quatro lutas seguidas no UFC, o atleta entrou de vez no top-5 dos meio-médios. No esporte desde 2009, 'The Silent Assassin' ostenta um cartel composto por 21 triunfos, sendo 19 pela via rápida, sete derrotas e um empate. Seus principais resultados na modalidade foram diante de Belal Muhammad, Michael Chiesa, Thiago 'Marreta' e Tyron Woodley.