PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Bicampeã olímpica diz que venceria Jake Paul: 'Verdadeira boxeadora'

Bicampeã olímpica, a norte-americana Claressa Shields treina boxe em Detroit - Gregory Shamus/Getty Images
Bicampeã olímpica, a norte-americana Claressa Shields treina boxe em Detroit Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

03/10/2021 07h00

Não é segredo que, desde que iniciou sua aventura no boxe, Jake Paul incomodou parte dos atletas da modalidade e até mesmo do MMA. Claressa Shields, bicampeã olímpica do esporte e que se prepara para disputar sua segunda luta nas artes marciais mistas pelo PFL, não esconde sua repulsa em relação ao youtuber. Na coletiva de imprensa feita pela organização, realizada na última quarta-feira (29), 'T-Rex' criticou o desafeto e lamentou a fase que a nobre arte atravessa.

Incomodada com o fato de lutadores profissionais de boxe perderem espaço para Jake por conta de seus resultados no ringue, Claressa se colocou à disposição para enfrentar o youtuber. Inclusive, a estrela da nobre arte garantiu que venceria o astro da internet, tranquilamente, em um possível duelo.

De acordo com a bicampeã olímpica de boxe, o atual momento do esporte é desrespeitoso em relação a sua tradicional história. Além da presença dos irmãos Paul, lendas da nobre arte com idade avançada estão de volta aos ringues e lutadores de MMA e celebridades têm se aventurado na modalidade. Sendo assim, Claressa não perdoou atletas que se sujeitam a servir de escada para o youtuber ou que aceitam estar em posição abaixo dele.

"Eu nunca lutaria no card preliminar de um evento de Jake Paul. Sou campeã mundial em três divisões e duas vezes medalhista de ouro olímpica no boxe. Sem desrespeito a Woodley, sem desrespeito a Jake Paul, mas eu sou uma verdadeira boxeadora. Eu poderia vencer Jake Paul na categoria que estou agora. Portanto, não, eu nunca lutaria no card preliminar de alguém que não possui as habilidades ou realizações que eu tenho", decretou a renomada boxeadora.

Claressa Shields, de 26 anos, é uma das grandes estrelas do boxe, sendo multicampeã mundial da modalidade, e, apesar da migração para o MMA, ainda vai atuar nos ringues. Atualmente, a bicampeã olímpica da nobre arte integra o PFL e se prepara para disputar sua segunda luta nas artes marciais mistas contra Abigail Montes, em evento que acontece no dia 27 de outubro, na Flórida (EUA).

MMA