PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Petr Yan e Cory Sandhagen disputam cinturão interino dos galos no UFC 267, diz site

Ag. Fight

Ag. Fight

28/09/2021 18h39

Não demorou muito para o UFC definir o futuro do peso-galo (61 kg) após Aljamain Sterling comunicar, no último sábado (25), que ainda sofre problemas em seu pescoço depois da cirurgia. Como o campeão categoria ficou impossibilitado de atuar na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), a companhia decidiu manter Petr Yan no evento e elegeu Cory Sandhagen como seu novo adversário na disputa pelo título interino da divisão. A informação foi divulgada por Dana White à 'ESPN' americana.

O plano original do UFC era realizar o aguardado acerto de contas entre os rivais Sterling e Yan depois da polêmica que a dupla protagonizou no embate disputado em março. Na ocasião, o russo, campeão do peso-galo no período, perdeu a luta e, consequentemente, o título ao aplicar uma joelhada ilegal no adversário. A partir daí, os atletas discutiram de forma púbica e constante. Ao tomar conhecimento da saída do americano, o ex-número um da categoria criticou o desafeto e expressou o interesse em seguir no evento para provar que é o melhor lutador da divisão. Como Sandhagen se prontificou a assumir o confronto, a companhia o premiou.

Apesar da polêmica em sua última aparição no UFC, Petr Yan, de 27 anos, protagonizou uma ascensão meteórica na companhia. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU). Contudo, na sequência, o profissional colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, sua única derrota na empresa.

Número três no ranking do peso-galo, Cory Sandhagen, de 29 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois, se transformou em uma das forças da categoria. Pela organização, 'The Sandman' disputou nove lutas, venceu sete, sendo cinco pela via rápida, e perdeu duas vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes e Raphael Assunção.

Esporte