Topo

Holly Holm vs Norma Dumont é promovida a luta principal do UFC Vegas 40

Ag. Fight

Ag. Fight

28/09/2021 13h23

Com a saída de Miesha Tate, que contraiu COVID-19 e não poderá enfrentar Ketlen Vieira atuar nas próximas duas semanas, o Ultimate agiu rápido e já anunciou uma nova luta principal para o UFC Vegas 40. Trata-se do embate entre Holly Holm e Norma Dumont, pela categoria peso-pena (66 kg). Essa luta já estava no card e só foi promovida a 'main event'.

Ex-campeã do peso-galo (61 kg), Holly Holm fará seu retorno à divisão dos penas, divisão na qual já disputou o título em duas ocasiões, quando foi derrotada por pontos por Germaine de Randamie e Cris 'Cyborg'. A americana não atua desde outubro de 2020 e acumula dois triunfos seguidos, sobre Raquel Pennington e Irene Aldana.

Também com dois triunfos seguidos no octógono, Norma, nove anos mais jovem do que sua adversária, retornou para a divisão dos penas após enfrentar problemas com o corte de peso em duas ocasiões. Na sua última apresentação, em maio deste ano, a brasileira superou Felicia Spencer, ex-desafiante ao título da categoria, por decisão dividida.

A brasileira Norma Dumont possui um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Por outro lado, Holly Holm, multicampeã mundial de boxe, acumula 14 triunfos e cinco reveses nas artes marciais mistas.