Topo

De olho no título do peso-galo do UFC, Aldo encara Rob Font em dezembro, diz site

Ag. Fight

Ag. Fight

27/09/2021 17h35

Ao que tudo indica, José Aldo teve seu futuro definido pelo UFC. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) deve enfrentar Rob Font, no 'main event' de um show que a companhia vai realizar no dia 4 de dezembro, ainda sem local definido, em luta de extrema importância para o futuro do peso-galo (61 kg). O vencedor deste combate pode ser o próximo desafiante ao título da categoria. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Fighting'.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato 'Moicano', Ricardo Lamas, Urijah Faber e 'Zumbi Coreano'.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 32 anos, vive sua melhor fase na organização. O americano venceu quatro lutas seguidas e alcançou um status na carreira inédito, já que passou a ser visto como uma ameaça no peso-galo da organização. Não à toa, o atleta nocauteou Marlon Moraes, ex-desafiante ao título da divisão, dominou Cody Garbrandt, antigo campeão da categoria e passou a ocupar o quarto lugar no ranking.