Topo

De olho em terceiro cinturão do UFC, Cejudo pede luta contra Volkanovski e provoca

Ag. Fight

Ag. Fight

27/09/2021 11h46

A excelente atuação de Alexander Volkanovski no UFC 266 pode ter impressionado parte da comunidade do MMA, mas não Henry Cejudo. No evento realizado no último sábado (25), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pena (66 kg) defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez ao superar Brian Ortega em uma luta emocionante, mas virou alvo de 'Triple C'. Atento ao que acontecia na atração, o americano se pronunciou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Cejudo não só desafiou Volkanovski, como também afirmou que vai destronar o campeão do peso-pena do UFC, caso a maior organização de MMA do mundo oficialize uma possível luta entre eles. Essa não foi a primeira vez que o ex-número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da companhia mira e provoca o australiano. O motivo para isso acontecer é simples, já que 'Triple C' sempre expressou o desejo de conquistar o terceiro cinturão de uma categoria diferente.

"Dana, eu vou tirar a alma de Alexandre, o mediano. O verdadeiro Alexandre, o Grande, conquistou o mundo aos 20 anos. Você quase foi finalizado por um modelo da (cerveja mexicana) Modelo. Estou indo te pegar, Matt Serra de tamanho engraçado", escreveu 'Triple C' em sua conta oficial no 'Twitter'.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. 'Triple C' estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

@danawhite im gonna take Alexander the Average's soul #ufc266

- Henry Cejudo (@HenryCejudo) September 26, 2021

The real Alexander the Great took over the World at 20...you almost got choked out by a Modelo model. I'm coming for you Fun Sized Matt Serra! ???+? https://t.co/UKdKeuLrTP

- Henry Cejudo (@HenryCejudo) September 26, 2021