PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Taila Santos domina Roxanne Modafferi e avança rumo ao top 10 do UFC

Taila Santos derrotou Molly McCann em Abu Dhabi - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Taila Santos derrotou Molly McCann em Abu Dhabi Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribasm em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

25/09/2021 21h34

Primeira brasileira em ação no octógono do UFC 266 - evento realizado hoje na cidade de Las Vegas (EUA) - Taila Santos não teve dificuldades para confirmar o favoritismo diante da veterana Roxanne Modafferi. Durante os três assaltos disputados, a brasileira impôs seu domínio e teve o braço levantado após decisão unânime dos jurados.

Melhor em pé e com domínio no clinche e no jogo de quedas, Taila puniu a veterana ao longo dos 15 minutos de confronto. Confiante, a brasileira encarou o chão da experiente rival e provou para o resto da categoria que está pronta para voos mais altos.

Atual número 12 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), a brasileira deve garantir posições importantes na próxima atualização da lista. Sua rival, então número nove, já disputou o título da categoria e acumula 44 lutas profissionais nos quase 20 anos dedicados ao esporte.

A luta

Taila começou agressiva e rapidamente conectou curtos cruzados de esquerda que obrigaram a rival a andar para trás. Na sequência, a brasileira surpreendeu Roxanne com duas quedas junto à grade que obrigaram a americana a se defender ao longo de todo o assalto. Taila 10 x 9 Modafferi.

Na etapa seguinte, Roxanne usou de sua experiência para clinchar logo no começo e trabalhar com golpes na curta distância, colocando a brasileira contra as grades. Ciente da desvantagem inicial, Taila ouviu seu corner e se livrou da posição., o que abriu caminho para que um forte direto no queixo deixasse a veterana grogue. A seguir, duas novas quedas somadas aos ataques no ground and pound terminaram por ampliar sua vantagem nas papeletas. Taila 20 x 18 Modafferi.

Depois de uma troca franca de golpes no início do último assalto, Taila conectou um cruzado que derrubou a americana. Por cima, a brasileira puniu da guarda e das costas, terminando o combate em total posição de superioridade. Taila 30 x 27 Modafferi.

Acompanhe os resultados do UFC 266:

Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;

Jalin Turner finalizou Uro Medi no 1º round;

Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;

Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;

Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.

MMA