Topo

Jon Jones expressa fanatismo por Anderson Silva e vibra com vitória no boxe

Ag. Fight

Ag. Fight

25/09/2021 08h00

A aventura de Anderson Silva no boxe segue repercutindo no MMA. Após nocautear Tito Ortiz em questão de segundos e com poucos golpes lançados, em luta realizada em setembro, na Flórida (EUA), 'Spider' voltou a ser reverenciado por parte dos fãs de sua antiga modalidade. Contudo, Jon Jones permaneceu ao lado da lenda brasileira até mesmo em seu momento de baixa no esporte.

Na cerimônia de novas adições ao 'Hall da Fama' do UFC, realizada na última quinta-feira (23), em Las Vegas (EUA), Jones expressou toda admiração e carinho que possui por Anderson. No passado, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia confessou ser fã do antigo rei do peso-médio (84 kg) e chegou até mesmo a recusar a realização de uma possível superluta.

Quando dominavam suas respectivas categorias no UFC, Anderson e Jones eram próximos e tal relação não se perdeu com o tempo. Como assistiu a luta do veterano no boxe, 'Bones' não escondeu seu encantamento com o que aconteceu no ringue e destacou que 'Spider' segue tendo papel preponderante em sua trajetória no MMA.

"A luta de boxe que Anderson Silva fez foi linda. Não tenho problema com Tito, mas adoro Anderson. Eu estava tão orgulhoso dele, por vê-lo ainda batendo forte e tendo uma ótima aparência. Ele é uma inspiração e me inspira até hoje. Obrigado, Anderson", enalteceu o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. 'Spider' conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e já disputou duas lutas. Na primeira, 'Spider' superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.