PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lauren Murphy elogia Valentina Shevchenko, mas frisa: "Todo mundo tem fraquezas"

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2021 07h00

Neste sábado (25), Lauren Murphy vai ter uma tarefa dura pela frente. A americana vai tentar impor a primeira derrota de Valentina Shevchenko na divisão do peso-mosca (57 kg), em duelo que vale o cinturão da categoria e será a co-luta principal do UFC 266, que acontece em Las Vegas (EUA). Ciente da prova de fogo, a desafiante analisou a sua rival.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 266, Murphy não deixou de exaltar Valentina e como ela se mantém no topo da divisão de forma soberana. No entanto, ao contrário de quem aponta que a campeã não possui fraquezas, a americana afirmou que acredita que elas existem e que pode encontrá-las no combate.

Até o momento, Valentina Shevchenko já soma cinco defesas bem-sucedidas e não passou por dificuldades em momento algum. A última vez que a atleta do Quirguistão se apresentou foi em abril deste ano, quando nocauteou Jéssica 'Bate-Estaca'.

"Ninguém é perfeito, mas ela é uma lutadora completa. Você não consegue ser uma campeã dominante tendo buracos em seu jogo. Quando eu a vejo lutar, não é como se ela tivesse essas grandes fraquezas que eu tipo, 'Oh, sim. Eu poderia tirar vantagem disso, com certeza'. Mas todo mundo é humano. Todo mundo tem hábitos e coisas que podem ser exploradas. Todo mundo tem fraquezas. Qualquer um que pensa que não tem uma fraqueza, isso em si já é uma grande fraqueza. Todos cometem erros", afirmou.

Terceira colocada no ranking da divisão, Lauren Murphy está embalada com cinco vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Joanne Calderwood, em junho deste ano. No MMA profissional desde 2010, a americana soma 15 triunfos e quatro derrotas no seu cartel e não sabe o que é um resultado negativo desde 2018, em revés para Sijara Eubanks.

Esporte