PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jon Jones mostra otimismo por acerto com UFC e estipula data para retorno

Jon Jones define prazo para voltar ao octogono - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones define prazo para voltar ao octogono Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2021 12h39

Após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), decidir subir para a categoria de cima e travar uma batalha pública com o Ultimate por maior reconhecimento e valorização salarial, Jon Jones parece próximo de um retorno aos octógonos. Em conversa com os jornalistas no tapete vermelho da cerimônia do Hall da Fama do UFC, realizada na última quinta-feira (23), o ex-campeão mostrou otimismo quanto às negociações com a liga e indicou quando deve fazer sua estreia na divisão dos pesos-pesados.

De acordo com "Bones", seu retorno ao octógono deve acontecer entre abril e junho do ano que vem. Para isso, além de completar o processo de transição física para competir na divisão mais pesada do UFC, o astro precisa chegar em um acordo com a companhia, tendo em vista o impasse financeiro entre eles.

E, aparentemente, Jones está otimista quanto a isso. O ex-campeão informou que deve receber um aumento em sua bolsa, tendo como base a venda de pay-per-views no evento em que for atuar. Por isso, o ex-campeão dos meio-pesados já antecipa que deve mudar a postura adotada por ele durante boa parte de sua carreira, sendo mais suscetível ao "trash talk" e provocações aos rivais, a fim de atrair a atenção de mais fãs para suas lutas.

"Eu acho que vai ser em algum momento no segundo trimestre de 2022. Dana me garantiu que ele me daria um aumento na minha próxima luta. Eu estou muito empolgado sobre isso. Eu acho que vai ser baseado no pay-per-view, então eu vou ter que trabalhar pelo dinheiro que eu vou receber. Vou ter que vender a luta. Eu acho que isso é algo que eu não fui bem no passado", comentou Jones, de acordo com o site MMA Junkie, antes de continuar.

"Você olha para caras como (Conor) McGregor, que falam muita m***. Ele é tão bom nisso. Ele é tão bom em se promover. Eu sempre foquei apenas em vencer. Eu acho que quando eu voltar como peso-pesado, eu vou tentar fazer mais m*** que sejam legalmente controversas, para que eu possa vender mais pay-per-views", concluiu.

Após dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão do peso-pesado. Mesmo com um imbróglio financeiro com o UFC, que adiou os planos para sua próxima luta, a expectativa é que 'Bones' já debute pelo cinturão da categoria.

MMA