Topo

MMA


Israel Adesanya deixa a humildade de lado e se compara a Muhammad Ali

Israel Adesanya, lutador do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Israel Adesanya, lutador do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2021 14h46

Desde sua estreia no UFC, realizada em 2018, Israel Adesanya já se destacava entre os demais atletas por esbanjar confiança, mesmo sendo um novato na maior organização de MMA do mundo. Um ano depois, o nigeriano se tornou campeão do peso-médio (84 kg) da companhia e se consolidou como um dos lutadores dominantes da atualidade. Sendo assim, 'The Last Stylebender' tratou de provocar seus rivais ao se comparar com uma verdadeira lenda dos esportes de combate.

Em suas redes sociais, Adesanya foi além e se gabou. Sem titubear, o campeão do peso-médio do UFC afirmou que, assim como não existirá um novo Muhammad Ali no boxe, o MMA jamais terá um fenômeno igual a ele, capaz de entreter os fãs tanto no octógono, quanto fora dele, seja em entrevistas ou nas plataformas digitais.

Vale destacar que o nigeriano permanece invicto no peso-médio e é dono de um estilo de luta que representa um pesadelo para seus adversários, já que se movimenta constantemente, é criativo e possui uma trocação precisa e técnica. Não à toa, o único atleta que conseguiu superar 'The Last Stylebender' no MMA foi Jan Blachowicz, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

"Nunca haverá outro Ali. Nunca haverá outro Adesanya", escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no 'Twiiter'.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

There will never be another Ali.
There will never be another me.#Avatar ?
?: @jeffsainlar pic.twitter.com/Mg1Yvahwxo

- Israel Adesanya (@stylebender) September 24, 2021