Topo

Volkanovski questiona profissionalismo de Ortega e dispara: "Não merece o cinturão"

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2021 11h29

Neste sábado (25), Alexander Volkanovski colocará seu cinturão peso-pena (66 kg) em jogo diante de Brian Ortega, na luta principal do UFC 266, em Las Vegas (EUA). Apesar de reconhecer o talento do rival, o australiano não enxerga no desafiante as características necessárias para se tornar um campeão do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 266, Volkanovski destacou que sempre precisou trabalhar duro para superar suas limitações e questionou se o mesmo pode ser dito do seu oponente. Na visão do campeão, Ortega carece de disciplina e profissionalismo, fatores fundamentais para um atleta alcançar o topo.

"Eu não sou um ser humano superdotado atleticamente, sabe o que eu quero dizer? Eu tenho desvantagem quanto à altura. Tipo, você escolhe. Eu obviamente sou corpulento. Mas, quer saber, foi só com trabalho duro e me matando de trabalhar que eu cheguei onde eu estou, e eu sou a prova viva que qualquer um pode fazer isso ou o que quiserem", ponderou Volkanovski, antes de completar.

"Trabalho duro te leva para onde estou. O talento só te leva até um ponto, e ele não é profissional. Ele não faz o que eu faço. Eu garanto que ele não merece aquele cinturão. Ele não vai tirá-lo de mim", concluiu.

Campeão dos penas desde dezembro de 2019, Alexander Volkanovski vai para sua segunda defesa de título, desta vez diante de Brian Ortega, que chega embalado por uma espetacular vitória sobre Chan Sung Jung, o 'Zumbi Coreano', em outubro do ano passado. A disputa entre os rivais acontece na luta principal do UFC 266, neste sábado, em Las Vegas.