PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Massaranduba' enfrenta Dwight Grant pelos meio-médios do UFC em outubro

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2021 18h05

Após utilizar suas redes sociais para pedir uma luta ao UFC, Francisco 'Massaranduba' teve seu desejo atendido. Como Gabe Green saiu do evento que a companhia irá realizar no dia 23 de outubro, o brasileiro aceitou enfrentar Dwight Grant, em combate válido pelos meio-médios (77 kg). A informação foi divulgada inicialmente pelo site 'MMA DNA' e confirmada pelo próprio veterano em sua conta oficial no 'Instagram' (veja abaixo ou clique aqui).

Aos 42 anos, Francisco 'Massaranduba' prova que a idade avançada é apenas um detalhe em sua trajetória no UFC. O veterano marcou época no peso-leve (70 kg) da companhia e encerrou sua participação como o nono lutador que mais atuou e sendo o quarto maior vitorioso na história da categoria. Os principais triunfos do brasileiro na divisão foram diante de Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, John Makdessi, Paul Felder e Ross Pearson. Agora, o atleta visa se recuperar do revés sofrido contra Muslim Salikhov, em sua estreia nos meio-médios.

Dwight Grant, de 36 anos, estreou no UFC em 2018 e foi contratado através do programa 'Contender Series'. Pela maior organização de MMA do mundo, o americano disputou cinco lutas, venceu três e perdeu duas vezes. Sua última aparição no octógono aconteceu em abril, quando superou Stefan Sekulic na decisão dividida dos juízes. Seu cartel profissional é composto por 11 vitórias (sendo sete por nocaute) e três derrotas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Francisco Trinaldo (@massarandubamma)

Esporte