PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lawler minimiza possível mudança de peso para luta contra Nick Diaz: "Estou pronto"

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2021 07h00

A revanche entre Nick Diaz e Robbie Lawler já era aguardada com ansiedade por parte da comunidade do MMA e ganhou um ingrediente que colocou fogo na disputa. Anteriormente, o UFC definiu que o duelo envolvendo os veteranos, válido pela edição de número 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), seria nos meio-médios (77 kg), porém o próprio Dana White informou que ele deve ser realizado no peso-médio (84 kg). De qualquer forma, 'Ruthless' adiantou que a possível mudança não lhe abala.

No 'media day' do UFC 266, realizado na última quarta-feira (21), Lawler ressaltou que, na atual fase de sua carreira, pouco importa lutar nos meio-médios ou no peso-médio. De fato, 'Ruthless' é um veterano dos esportes de combate e possui experiência de sobra. Vale lembrar que o atleta foi campeão do UFC e também atuou na categoria em questão.

De acordo com Lawler, sua preocupação para o UFC 266 segue sendo a mesma, ou seja, Nick Diaz. Os atletas se enfrentaram em 2004 e, na ocasião, o irmão mais velho de Nate venceu por nocaute. Para a revanche, 'Ruthless' elogiou o carrasco, mas ignorou a má fase que atravessa, já que foi derrotado em quatro combates seguidos, e garantiu que está com fome de vitória e disposto a acertar as contas com o rival.

"Estou pronto para lutar. Isso é tudo que importa. O 'camp' foi bom e estou controlando as coisas que posso controlar. Estou apenas tentando manter a calma. Não há sentido em ficar irritado ou animado. Apenas fique relaxado. O 'camp' foi tranquilo, então é basicamente isso. Estou voltado ao trabalho que fiz e foi ótimo", declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

"Jason Jackson, meu parceiro de treino, me deixou pronto. Estou afiado agora, rápido e muito forte. Meus treinadores fizeram um ótimo trabalho. Não estou muito preocupado. Nick é um guerreiro, vem para lutar e não aceita desaforo. Basta aparecer e lutar, esse é o tipo de abordagem que estou adotando. Estou pronto para lutar", concluiu.

Robbie Lawler, de 38 anos, é um dos lutadores mais empolgantes da história do MMA. Entretanto, apesar de sua popularidade entre os fãs, o ex-campeão do UFC vive má fase. 'Ruthless' perdeu quatro lutas seguidas e até saiu do top-15 dos meio-médios da organização. Na modalidade, o veterano conquistou 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, perdeu 14 vezes e seus triunfos de maior destaque foram sobre Carlos Condit, Donald Cerrone, Frank Trigg, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Josh Koscheck, Matt Brown e Rory MacDonald (duas vezes).

Esporte