PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Calvillo elogia Jéssica Andrade, mas avisa que vai disputar o cinturão após vitória

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2021 09h00

Cynthia Calvillo tem pela frente uma bela oportunidade de se consolidar entre as melhores lutadoras do peso-mosca (57 kg) do UFC. Na edição de número 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), a americana enfrentará Jéssica Andrade e, em caso de vitória, vai se aproximar da posição de desafiante ao título da categoria. Ao mesmo tempo que mostrou ter conhecimento da importância do duelo, a atleta também pregou respeito em relação a adversária.

No 'media day' do UFC 266, realizado na última quarta-feira (22), Calvillo expressou sua admiração por Jéssica e enalteceu a adversária. No entanto, a americana garantiu que tal respeito não será visto no octógono. Empolgada por disputar a maior luta de sua carreira, a atleta ignorou a derrota em sua última aparição, o fato de não atuar desde novembro e garantiu que não teme medir forças com uma adversária tão renomada e ex-campeã da companhia.

Pelo contrário, Calvillo ressaltou que sempre se colocou à disposição do UFC para enfrentar as lutadoras mais gabaritadas. Curiosamente, as atletas realizaram o mesmo caminho na empresa, ou seja, trocaram o peso-palha (52 kg) pelo peso-mosca. A brasileira já disputou o cinturão da categoria, perdeu, mas permaneceu em posição de destaque. Já a americana alternou vitória com derrota, porém seguiu no top-5 da divisão. Como é a única integrante da elite que ainda não enfrentou a campeã, a profissional visa quebrar o tabu no show deste sábado.

"O jeito que eu gosto de atuar é ir direto para a garganta, imediatamente. Gosto de lutar contra as lutadoras mais duras. Desafiei Jessica por esse motivo. Perdi minha última luta, fiz uma cirurgia no ombro e a desafiei. É isso que faço. Eu adoro lutas difíceis. Obviamente, ela é muito perigosa", declarou Calvillo, antes de completar.

"Ela tem muitos lances marcantes, nocautes, foi campeã, já lutou em três categorias diferentes. Ela é uma lutadora incrível. Ela não é apenas a ex-campeã dos palhas, mas também é a desafiante número um dos moscas. Obviamente, a vitória provaria que sou uma verdadeira candidata ao título", concluiu.

No MMA profissional desde 2016, Cynthia Calvillo, de 33 anos, fez boa parte da carreira no peso-palha do UFC. Porém, com frequentes problemas na balança, a americana decidiu subir para o peso-mosca. Na atual categoria, a atleta disputou duas lutas, venceu Jessica Eye em sua estreia e, na sequência, acabou derrotada por Katlyn Chookagian, em duelo realizado em novembro de 2020. Além de 'Evil', seus principais triunfos foram sobre Gillian Robertson, Joanne Calderwood e Montana De La Rosa.

Esporte