Topo

Phil Davis derrota Yoel Romero no Bellator 266; Neiman Gracie nocauteia adversário

Ag. Fight

Ag. Fight

19/09/2021 09h58

Phil Davis frustrou a expectativa para a estreia de Yoel Romero no Bellator. No último sábado (18), os dois lideraram a edição número 266 do show e o americano levou a melhor por decisão dividida dos jurados, em duelo pelos meio-pesados (93 kg). Com esse resultado, o 'Mr. Wonderful' se recupera do seu último revés na liga, enquanto o cubano agora soma quatro derrotas seguidas, contando a sua passagem pelo UFC.

O combate era bastante esperado pelos fãs principalmente pelo choque de estilos dos dois atletas. Tanto Davis, quanto Romero, são conhecidos por um forte jogo de chão, então, a curiosidade era sobre quem ia conseguir impor essa estratégia. O 'Mr. Wonderful' foi mais efetivo nessa área e também na trocação.

O primeiro round de disputa foi marcado por muito estudo e sem grandes ataques por parte dos dois lutadores. Phil Davis explorava bastante a sua maior envergadura para desferir jabs em Romero, enquanto o cubano atacava o adversário com chutes baixos. O ex-campeão do Bellator se mostrava mais atlético e se movimentava bastante pelo cage também, o que dificultava a vida do rival.

A segunda parcial já foi mais animada, com Romero se soltando mais no combate e partindo para cima de Davis. Na parte final do round, Yoel balançou o americano com um potente chute baixo, mas teve uma resposta a altura. O 'Mr. Wonderful' conectou um cruzado no rosto do oponente e logo em seguida finalmente levou o combate para baixo. No entanto, faltavam poucos segundos e ele não pôde trabalhar nessa área.

No último assalto, Davis decidiu colocar em prática eu wrestling e dominou amplamente as ações. O americano, aproveitando que Romero não achava o tempo certo para lhe atacar, derrubou oponente. Depois de ver uma resistência do adversário, que voltou a ficar de pé, Phil novamente colocou a luta para baixo e trabalhou bem seu grond and pound, com duras cotoveladas. Sem dar tempo para o cubano respirar, o americano terminou a luta impondo mais pressão nas grades.

Neiman Gracie volta a vencer e consegue feito inédito na sua carreira

Após vir de derrota na sua última apresentação, Neiman Gracie entrava pressionado no cage para dar uma resposta. E ela veio em grande estilo. Na co-luta principal do evento, o brasileiro deu um show e venceu Mark Lemminger, ainda no primeiro round. Mas quem pensou que o lutador utilizou sua luta agarrada, se enganou.

Neiman começou o combate partindo para cima do adversário e lhe colocando pressão. No entanto, ao desferir um upper, balançou Lemminger. Atento à situação do oponente, o membro da família mais famosa das artes marciais seguiu seus ataques até ver o árbitro interromper o confronto. Com esse resultado, o lutador conseguiu seu primeiro triunfo por nocaute na carreira. Até esta luta, o brasileiro tinha nove resultados positivos finalizações e um por decisão unânime dos jurados.