Topo

De olho em possível disputa de título, Romero cogita retorno ao peso-médio

Ag. Fight

Ag. Fight

18/09/2021 08h59

Sem lutar desde março de 2020, Yoel Romero se prepara para, finalmente, voltar à ação. Neste sábado (17), o veterano vai estrear pelo Bellator, na edição de número 266, que acontece na Califórnia (EUA), contra Phil Davis, em duelo de extrema importância para os meio-pesados (93 kg). No entanto, o cubano, de 44 anos, parece disposto a acelerar sua trajetória rumo ao cinturão da nova casa.

Romero se tornou conhecido no MMA por conta de sua passagem de sucesso pelo peso-médio (84 kg) do UFC, na qual disputou o título da categoria quatro vezes (duas pelo cinturão linear e outras duas pelo interino). Sendo assim, na coletiva de imprensa pré-Bellator 266, 'Soldier of God' mostrou ter orgulho da reputação que conquistou em sua carreira.

Para estrear no Bellator, Romero optou por subir para os meio-pesados, já que, assim, não sofre tanto para bater o peso. Vale lembrar que o veterano iniciou sua trajetória no esporte, justamente, na categoria. E, mesmo sem atuar pela organização, parte da comunidade do MMA já aponta o veterano como uma ameaça ao reinado do campeão Vadim Nemkov. Contudo, como possui excelente histórico no peso-médio, o cubano deu a entender que a probabilidade de retornar para a divisão é alta e deve ser estudada com carinho.

"Não acho que deixei nada por fazer no UFC. Agora, estou dando mais um passo para continuar crescendo. Humildemente, acredito que não me saí muito mal. Aprendi e continuo aprendendo. Tudo que aprendi vou apresentar nesta grande empresa. Tudo na vida é um processo. Primeiro, tive que passar pelos médios. Isso não significa que eu não lutarei nos médios", declarou o veterano, antes de completar.

"Se houver a possibilidade de disputar o título da categoria. Isso não significa que vai mudar o jogo completamente. Primeiro, você precisa preparar o terreno, porque o terreno trará frutos. Irei preparar o terreno no sábado", concluiu.

Yoel Romero não esconde o desejo de se tornar campeão de uma importante companhia de MMA e pode lutar pelo cinturão do Bellator em breve. Vale destacar que Gegard Mousasi, número um do peso-médio da organização de Scott Coker, já expressou o interesse em medir forças com 'Soldier of God', devido a escassez de adversários de renome em sua categoria.