PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bibiano Fernandes e John Lineker disputam título peso-galo do ONE em dezembro

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2021 16h34

Sem lutar desde outubro de 2019, por conta de um imbróglio contratual com o ONE Championship, Bibiano Fernandes voltará a colocar seu cinturão peso-galo em jogo no próximo dia 5 de dezembro, diante do também brasileiro John Lineker, ex-lutador do UFC. O anúncio foi feito pelo CEO do evento asiático, Chatri Sityodtong, em participação no programa 'MMA Hour', do site 'MMA Fighting'.

Em seu segundo reinado como campeão dos galos, Bibiano Fernandes subiu no ringue pela última vez há quase dois anos, quando superou Kevin Belingon por finalização, garantindo a vantagem no placar da trilogia entre eles e defendendo seu título. Desde então, o brasileiro vinha encontrando dificuldades na renovação de seu contrato com a organização asiática, o que o impediu de colocar seu cinturão em jogo novamente.

Por sua vez, John Lineker chegou ao ONE em 2019, após longa passagem pelo UFC. Pelo evento asiático, o 'Mão de Pedra', como é conhecido, venceu seus três primeiros compromissos, se credenciando para desafiar o compatriota em disputa pelo título dos galos.

Além da disputa entre brasileiros pelo cinturão dos galos, o dirigente anunciou mais duas atrações já agendadas para o evento que marcará a comemoração dos 10 anos do ONE Championship. Ex-detentor do cinturão peso-mosca do UFC, Demetrious Johnson enfrentará o campeão de muay thai Rodtang Jitmuangnon, em um confronto de regras especiais, com quatro rounds previstos, alternando entre as regras da arte marcial tailandesa e do MMA. Outro duelo confirmado pelo cartola é a disputa entre o campeão peso-pena do ONE Thanh Le e Garry Tonon, válida pela cinta da categoria.

Esporte